Páscoa é época de confraternização e, claro, muito chocolate! Para comemorar um desses raros momentos do ano em que nos damos a liberdade de comer o quanto quisermos, preparamos esse Top 10. Aqui reunimos os personagens mais comilões dos seriados , aqueles que não dispensam um lanchinho, nem nos momentos mais inoportunos.
Quer dizer, comilões não — seria melhor falar que são amantes de uma boa cozinha!
10. Izzie
Série: Grey's Anatomy

As grandes datas comemorativas – Ação de Graças, Natal – fazem a alegria de Izzie. Mesmo que ninguém esteja muito animado para comemorar, ela tenta fazer alguma festa, cozinhando para todos e obrigando-os a comparecer. Mas o seu prazer não se restringe só a cozinhar — ela também gosta saborear o que preparou.
E Izzie é uma doceira de mão cheia! Lembra quando ela fez dezenas de muffins para superar a morte de Denny? E quando George perdeu o pai e ela também preparou vários muffins e bolos para ele?
Mas é verdade que ela se satisfaz mais cozinhando do que propriamente comendo. Por isso o último lugar desse Top 10 fica para ela.
9. Cartman
Série: South Park

“Eu não sou gordo! Eu tenho ossos grandes!”. Essa é a desculpa de Cartman, quando alguém diz que ele está um pouco acima do peso — se bem que crianças não são tão politicamente corretas ao dizerem isso.
Com ossos grandes ou não, o fato é que Cartman come muita besteira, o que não ajuda em nada para melhorar a sua forma. E sua mãe não o ajuda a ter uma alimentação mais saudável, pois está sempre mimando-o e deixando-o comer o que quiser.
8. Jay
Série: My Wife and Kids

Lembra no começo da 2ª temporada quando Jay sai por algumas semanas para a casa da sua mãe e volta com uns quilinhos a mais? Apesar das várias tentativas de Michael para controlar o peso da esposa, o amor sempre termina se provando mais forte do que qualquer probleminha de aparência.
Mas Jay não desiste e vive tentando fazer uma dieta, só que dificilmente consegue resistir à tentação de comer o que não deveria.
7. Hurley
Série: Lost


Todo mundo se perguntava no começo da série como Hurley não tinha emagrecido depois de tantas semanas sem comer na ilha. Segundo ele, a explicação é que dificilmente se nota poucos quilos a menos numa pessoa obesa.
Mas, se ele estava emagrecendo na primeira temporada (mesmo que ninguém tenha percebido), tudo foi por água a baixo quando Locke abriu a bendita escotilha e todo mundo achou grande quantidade de comidas e doces Dharma. E Hurley ainda guardou boa parte de toda essa comida num esconderijo, que só foi descoberto mais tarde.
Mas não foi só depois do acidente que ele provou ser um verdadeiro comilão: em várias cenas fora da ilha, vemos nosso querido Hurley acompanhado de muita comida pouco saudável. Um exemplo é a cena que o mostra ganhando na loteria: lembra que ele estava com um verdadeiro balde de frango frito no colo?
6. Peter
Série: Uma Família da Pesada

Seus 150 quilos não vieram do nada: Peter é um comilão de carteirinha. Mas é certo que o seu amor por cerveja também ajuda a balança a mostrar alguns quilos a mais.
E ele já provou ser um amante radical de fast food, em diversas ocasiões, provocando situações hilárias. Em uma dessas cenas, ele chega a ter um enfarto e fica com o lado esquerdo do corpo paralisado, depois de comer 30 hambúrgueres de uma vez só!
Em outro episódio, ele e Lois estão levando Carol para o hospital, pois ela está prestes a ter um bebê. E Peter ainda para pra pegar um lanche no meio do caminho:
Lois: Peter, por que a gente parou?
Peter (na janela do drive-thru): Hum, é... Eu quero três X-Burgers.
Lois: Peter! Pelo amor de Deus, ela está tendo um bebê!
Peter: Ah, é verdade! E um lanche para crianças. E, acho que... batata frita também. Se eu comer batata frita, mais alguém vai querer? Porque eu não quero ser o único comendo fritas. Senão eu vou estar fazendo como os gordos.

5. Jim
Série: According to Jim

Jim adora beber, comer e curtir a vida, embora sempre termine entrando em alguma situação estressante, enquanto está tentando desfrutar de algum desses lazeres. E o seu grande companheiro é Andy, que topa qualquer parada, quando o assunto é relacionado a comida.
Num dos melhores episódios em que ele mostra o quanto é comilão, Jim percebe que Andy não usou o vale presente que ele lhe deu há meses, e decide usar o benefício para comer num restaurante sozinho. E lá ele come tudo o que consegue — o que, diga-se de passagem, é muita comida! O pior é que ele precisa voltar poucos dias depois ao mesmo lugar e comer, novamente, quase um mundo de refeições, pois Andy decide que quer usar o vale-presente, sem saber que Jim já o tinha gasto.
4. George
Série: Seinfeld

George ama tanto uma boa comida que é difícil saber se ele é mais pão-duro ou é mais comilão. Em um dos episódios memoráveis de sua gula, ele chega ao cúmulo de bolar um plano para conseguir comer um sanduíche, enquanto está na cama com a namorada. Claro que a tentativa de levar as duas atividades ao mesmo tempo não dá muito certo.
E, para a surpresa de todos, ele termina encontrando alguém que tenta unir o prazer à necessidade como ele, e os dois terminam por se beijar loucamente no chão da cozinha, enquanto aproveitam para saborear um lanchinho ao mesmo tempo.
3. Jake
Série: Two and a Half Men

Ele pode ser o mais novo desta lista, mas nem por isso fica para trás no quesito da gula. Desde pequeno, Jake sempre impressionou o tio e o pai pelo seu amor às pizzas, sorvetes, torradas, salgadinhos, enfim, qualquer comida não saudável.
Em qualquer situação da série, sempre temos Jake comendo alguma guloseima, pizza ou cereais. O pior é o que vem depois de tanta comilança: barulhos e cheiros nada agradáveis para quem tem que conviver na mesma casa!
2. Homer
Série: Os Simpsons

Homer é notável por sua inteligência (ou melhor, pela falta dela) e por seu amor a bebidas e comidas, especialmente donuts.
Os fãs de Simpsonsdevem se lembrar de quando ele foi condenado ao inferno, em um episódio, e a sua punição (dada pela Divisão de Punições Irônicas do Diabo) era comer todos os donuts do mundo. Mas, literalmente, nem o Diabo pode com ele: depois de comer um mundo de doces, Homer ainda queria mais!
1. Joey
Série: Friends

A disputa deste Top 10 ao lado do Homer foi acirrada, afinal ele e Joey são os personagens mais comilões dos seriados, dos quais nos lembramos instantaneamente quando o assunto é fartura na mesa.
É certo que outros “friends” são chegados a uma boquinha: Monica sempre precisa se controlar para não voltar a ganhar peso, pois comia por várias pessoas quando era adolescente; e Rachel e Chandler já entraram na briga para comer um cheesecake do chão! Mas, todos vão concordar que nenhum deles é páreo para o nosso querido italiano.
E, assim, o primeiro lugar fica para o Joey — ele que não tem preconceito com nenhum tipo de comida. Seja pizza, lasanha, sanduíche, doces, tortas, Joey não torce o nariz para nada. Ele já até comeu coisas estragadas e foi até o fim com uma sobremesa bizarra que a Rachel fez — uma mistura de doce e carne que deixou todos enjoados, menos o Joey, claro!
***
Gostou da nossa lista? Sentiu falta de algum comilão querido? Deixe seu comentário!