Firefox, IE e Opera perderam consumidores em agosto

Imagem de: Firefox, IE e Opera perderam consumidores em agosto

(Fonte da imagem: NetMarketShare)

Segundo as informações apresentadas pelo site Net Market Share, alguns navegadores perderam espaço no mercado mo mês de agosto de 2011. O site disponibilizou um gráfico mostrando os resultados, que foi montado com os dados obtidos por meio do serviço de análise de tráfego Realtime Stats.

Nele, você pode observar que o público do Internet Explorer caiu de 55,97%, percentual de uso do navegador no mês de julho, para 55,31% em agosto. O mesmo ocorreu com o Firefox, que caiu de 22,81% para 22,57% e com o Opera, de 1,70% para 1,68%. Quando falamos especificamente do Internet Explorer 9, ele aumentou a sua taxa de usuários para 7,91% em agosto, em contraste com o percentual de 7,22% obtido em julho.

Já o Internet Explorer 6 caiu de 9,78% para 9,73% no mês passado. No entanto, enquanto para alguns o público consumidor diminuiu, o Google Chrome e o Safari aumentaram os seus números. O Chrome aumentou a sua faixa de público de 14,33% em julho para 15,51% em agosto e o Safari foi de 4,63% para 4,64%.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.