Fãs de Last Resort, que fracassou em conseguir uma segunda temporada no ano passado, podem criar esperanças em ver uma possível nova boa série nos próximos anos.

Karl Gajdusek, no TCA 2012, apresentando o que era, na época, a nova série Last Resort. Crédito: Getty Images

Segundo reporta o Deadline, os produtores da cancelada série, Karl Gajdusek (que também era o criador de Last Resort) e Shawn Ryan estão preparando um novo drama cujo projeto foi vendido recentemente para a ABC (casa de Grey’s Anatomy, Once Upon a Time e Revenge nos Estados Unidos).

Baseada numa ideia original de Gajdusek, que também escreverá seu primeiro script, Freedom fala sobre um grupo de brilhantes, excêntricos e livres pensadores estudantes das universidades de maior prestígio científico nos Estados Unidos. Esse grupo ajudará a criar o “Freedom”, o próximo movimento de resistência a governos e poderes corporativos, inspirado em coletividades hackers, como Anonymous e Wikileaks.

Shawn Ryan e Michael Chiklis exibem seus Globos de Ouro ganhos pelo trabalho em The Shield, em 2003. Crédito: Getty Images

Vale a pena citar que uma das mentes por trás deste projeto, Karl Gajdusek, vendeu recentemente outro projeto à HBO, The Spark. Seu último trabalho nos cinemas foi como roteirista de Oblivion, e atualmente ele tem outros filmes em produção, como November Man, com Pierce Brosnan, e Last Witness, com Denzel Washington, ambos com previsão para estreia em 2014.

Shawn Ryan também tem outros projetos em andamento na CBS, FX e HBO, sendo mais conhecido por seu trabalho como produtor da premiada The Shield, e também em The Chicago Code, Terriers, Lie to Me e The Unit.

Em alguns meses, deve ser anunciado se a ABC seguirá em frente com esse projeto, pedindo um episódio-piloto de Freedom para avaliação interna.