Erro 404: os próximos lançamentos da Apple pós-Steve Jobs

Imagem de: Erro 404: os próximos lançamentos da Apple pós-Steve Jobs

Na última quarta-feira, o ícone máximo de todo o império Apple declarou que estaria se afastando, definitivamente, da empresa. Sim, estamos falando de Steve Jobs, o criador da marca que hoje vale mais do que os Estados Unidos. Mas o que será que a empresa de Cupertino vai fazer, agora que o maior nome da companhia está se aposentando?

Pois o Tecmundo obteve acesso a documentos secretos (muito secretos – muito mesmo) sobre os próximos projetos da Maçã. Esteja preparado para conhecer novos produtos surpreendentes, alguns que ninguém jamais havia imaginado que um dia seriam criados com a logo mais famosa do planeta.

Ou vai dizer que você sempre esperou o lançamento de um aparelho parecido com um iPod, mas destinado à medição de temperatura e aferimento da pressão dos usuários? Temos certeza de que não. Então confira agora quais são os próximos lançamentos da Apple e saiba o que esperar nos anúncios de produtos. Alguns lançamentos podem sofrer alterações antes da divulgação oficial.

iMilhão

Steve Jobs sempre quis que a Apple fosse uma marca única e especial. Por essa razão, os produtos da empresa sempre foram feitos com a maior qualidade possível, o que significou um aumento nos preços dos aparelhos e transformou a Maçã em um bem de consumo para poucos.

Agora que ele não está mais no comando, a história vai mudar. Isso mesmo, a Apple está planejando lançar um novo computador muito mais acessível do que os iMacs, Mac Minis e MacBooks. Estamos falando do novo iMilhão, o computador popular da Apple.

Ao contrário de outros produtos da mesma empresa, esse poderá ser encontrado em diversas lojas de crediário, o que deve alçar o número de vendas e levará o Mac OS X para direções jamais antes imaginadas. Com o iMilhão, os usuários vão poder acessar a internet, baixar fotografias e editar textos.

Tudo isso pela metade do valor cobrado por um iMac atual (e cerca de 70% menos poder de processamento). Pelo menos é o que dizem os projetos vazados pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento.

iTinete

Conhece o Segway? Esse aparelho é uma espécie de patinete elétrico, que pode transportar os usuários sem esforço e sem poluir o meio ambiente. Steve Wozniak, um dos grandes nomes da Apple (cofundador da empresa), sempre foi apaixonado pelo veículo. Agora que Steve Jobs não está mais por lá, é bem possível que o Woz assuma a direção.

Você já ligou os pontos? Pois é, pouca gente imaginava, mas a Apple vai realmente criar sua própria linha de Segways. No começo, parecia apenas um boato, mas o Tecmundo teve acesso a imagens do pedido que foi encaminhado ao setor de marcas e patentes dos Estados Unidos. Elas mostram, claramente, que o iTinete é real.

Mas diferente do que oferecem os Segways, o iTinete não vai contar com rodas. Utilizando a alta tecnologia de Cupertino, a montadora contratada (o nome mais cogitado é Foxconn) deverá fabricar o produto com hélices supersilenciosas, responsáveis por manter o iTinete no ar por até 5 horas.

iPressure

A Apple está preocupada com sua saúde. Prova disso é o novo iPressure, um aparelho incrível que fará com que todos os usuários estejam sempre cientes de suas condições de saúde. Criado com sensores de pressão e temperatura, o aparelho possui o design dos iPhones e iPods Touch, mas sem os aplicativos, a reprodução de músicas e a capacidade de telefonar.

Na verdade, o iPressure deve ser colocado junto ao braço dos usuários. Os sensores começam a medir o batimento cardíaco, a pressão e a temperatura, criando relatórios completos durante todo o tempo em que estiver conectado. Mas isso não é o mais legal, pois existem outras funções incríveis.

Todos os iPressures são equipados com um transmissor de sinais para satélites. Por esse motivo, qualquer alteração nos padrões cardíacos emite alertas ao médico cadastrado no sistema. Em casos extremos (desmaios ou falência dos órgãos), o iPressure dispara chamados aos bombeiros com indicação de localização GPS e estado do paciente.

Em casos mais tranquilos (leves arritmias ou surtos de pressão, por exemplo), o sistema do iPressure apenas indica possíveis formas de amenizar os danos da pressão alta. “Coma maçãs”, “Respire fundo”, “Beba água”, “Ouça músicas no seu iPod”, “Coma maçãs” e “Coma maçãs” são os recados que podem ser vistos no aparelho.

iWin

E quem imaginou que um dia poderia ser criado o jogo de tabuleiro da Apple? O iWin está aí para mostrar que é possível. Baseado em títulos famosos das últimas décadas, Cupertino vai lançar a brincadeira mais divertida que um viciado em tecnologia já conheceu.

Após jogar os dados, o jogador deve mover seu peão, representando Steve Jobs, Steve Wozniac, Tim Cook ou Bill Gates (para aquele seu amigo que vive dizendo que o Windows é superior). Depois é só andar com ele até o ponto indicado pelo dado. Torça para não cair sobre as casas de azar, pois isso pode significar seu fim.

As casas de sorte são relacionadas ao registro de novas patentes, invenções de aparelhos e vitórias nos tribunais. Com elas o jogador pode ganhar muito dinheiro e conquistar os troféus existentes nas partidas. Mas também há muitas casas que levam os jogadores à desgraça financeira.

“Você seguiu Steve em sua doutrina budista e praticou o desapego. Devolva todo o seu dinheiro” e “A Samsung venceu o processo contra a patente do iPhone 7. Pague 500 mil dólares ao jogador à sua direita” são apenas algumas das tragédias que podem acontecer com o seu peão.

iCEO

Esse novo dispositivo é ideal para quem é empresário e não consegue alavancar as finanças. O iCEO é um acessório exclusivo para iPads e oferece tudo o que você sempre sonhou: Steve Jobs coordenando seus negócios. É isso mesmo, o iCEO leva o gênio de Cupertino para dentro do seu escritório e permite que qualquer empresa de fundo de quintal se transforme em uma multinacional.

Sabe como? Steve Jobs doou parte de seu sangue para os seus sucessores na Apple. Eles investiram muito em pesquisas e transformaram o DNA de Jobs em circuitos integrados, que agora estão nas placas do iCEO. Por essa razão, todos os usuários que comprarem o periférico estarão levando um pouco do fundador da Apple.

Com a alta tecnologia empregada, os circuitos do iCEO conseguem captar os pensamentos progressistas de Steve Jobs e os transmitem em forma de voz. Para tornar tudo mais natural, o rosto de Jobs é utilizado como base para os conselhos. Agora não há mais desculpa para empresários que não conseguem alcançar o sucesso.

.....

Gostou das novidades que a Apple está preparando? É bom lembrar que algumas delas devem sofrer alterações de design ou funcionalidades antes de chegar ao público. Será que Steve Jobs vai fazer falta para os fãs da Maçã?

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Nick Mancini

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.