Os diversos alteregos de Flash, Jay Garrick, Wally West e Barry Allen, na capa de The Flash, volume 2, edição 208. Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia

A emissora americana CW (casa de Vampire Diaries, Supernatural e Arrow) está preparando um projeto que promete ganhar força nos próximos meses: uma série derivada de Arrow centrada em outro super-herói da DC Comics, o Flash.

Segundo informações do Deadline, o projeto está sendo escrito pelos cocriadores de Arrow, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, e por Geoff Johns, da DC Entertainment, que também participou do roteiro da série de Arqueiro Verde.

O potencial piloto (que ainda não foi encomendado pela emissora) pode ser dirigido por David Nutter, diretor também do episódio-piloto da série de Arrow.

A ideia inicial seria apresentar o Flash nesta segunda temporada de Arrow e depois trazê-lo de volta em uma nova série própria.

Marc Guggenheim, também produtor de Arrow, não estaria envolvido neste novo projeto, dedicando-se somente à série do arqueiro, que entra agora em sua segunda temporada.

Com isso, a CW deixa clara a sua nova estratégia de desenvolvimento de séries, fazendo spin-off dos seus maiores sucessos já estabelecidos no canal: The Originals estreia em algumas semanas, vindo de Vampire Diaries; um spin-off de Supernatural está sendo preparado para a temporada seguinte; e agora uma série derivada de Arrow. Isso também faz parte da estratégia do canal de ter novas séries focadas em super-heróis, preenchendo o vazio que Smallville deixou ao acabar em 2011.

John Wesley Shipp (o pai de Dawson em Dawson's Creek) já foi o Flash em uma série do começo dos anos 90. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

Originalmente, Flash é o nome de diversos super-heróis da DC Comics, todos com a característica de supervelocidade, ou, pelo menos, com a habilidade de correr, se movimentar muito rápido ou ter reflexos sobre-humanos. Uma série do Flash, baseada no seu alterego Barry Allen, já foi exibida na rede americana CBS de 1990 a 1991, trazendo John Wesley Shipp (Dawson’s Creek) como seu protagonista.

ATUALIZAÇÃO: Durante a conferência de imprensa do TCA (Television Critics Association), a CW confirmou que Arrow vai apresentar Barry Allen, o alterego de Flash, e estabelecer uma história de origem do super-herói.

E você, o que acha dessa ideia de nova série?