Mouse com função de scanner chega às lojas

Imagem de: Mouse com função de scanner chega às lojas

Durante a cobertura da CES 2011, noticiamos o lançamento do LG LSM-110, o mouse com scanner da LG. Agora, durante a IFA 2011, a empresa avisa que anunciará, dentro de alguns dias, "uma nova era para os scanners". Isso leva a crer que a comercialização do modelo está começando. Notícias na internet dizem que, no Reino Unido, é possível encontrar o mouse à venda por cerca de US$ 148.

Para quem não se lembra, o LG LSM-100 é um mouse com scanner embutido, que o torna capaz de digitalizar imagens. Para acionar essa função, o usuário precisa apenas manter pressionado o botão SmartScan, localizado na lateral do dispositivo. A figura escaneada pode ser salva nos formatos PNG, JPEG, TIFF e BMP.

Quem precisa digitalizar textos, como trechos e páginas de livros, gostará de saber que o LSM-100 também traz uma tecnologia de reconhecimento de caracteres, capaz de transformar a página escaneada em um arquivo do tipo DOC, que pode ser editado com o MS Word. Esse recurso também possui compatibilidade com o Excel e possibilita a exportação dos dados no formato PDF.

A grande vantagem do LSM-100 é o fato de que o usuário não está limitado a documentos no formato de papel A4 (21 cm x 29,7 cm). Com o "mouse-scanner", é possível digitalizar folhas que medem até 29,7 cm × 42 cm, equivalentes ao formato A3.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.