Diretor de "Super Size Me" lança série na internet

Imagem de: Diretor de "Super Size Me" lança série na internet

Reuters. Por Bob Tourtellotte - Ele ficou famoso engordando rapidamente no documentário "Super Size Me" e recentemente espiou o estranho mundo do merchandising no cinema em "The Greatest Movie Ever Sold". Portanto, nem causa estranheza que a nova obra de Morgan Spurlock não vá estrear nos cinemas nem na TV, e sim no site Hulu.

"A Day in the Life" (um dia na vida) é uma série de seis documentários sobre celebridades tão díspares quanto o empresário Richard Branson ou o músico will.i.am, vocalista do Black Eyed Peas.

A estreia está programada para esta quarta-feira. Será o primeiro programa de longa duração feito especialmente para o Hulu, um canal de TV que só existe na internet, e em geral exibe filmes e programas feitos para outros meios.

Spurlock não considera que essa passagem do cinema e TV para a internet seja tão estranha. Na verdade, disse ele em entrevista à Reuters, isso é algo compatível com os novos tempos, e lhe deu uma maior liberdade criativa para desenvolver um projeto que passou cinco anos em maturação.

"Tentei trilhar o caminho da TV aberta ou do filme muitas vezes, e pensei: se nunca deu certo com eles, deve dar certo com alguma outra coisa", disse Spurlock à Reuters.

Já o Hulu informou que o diretor tem muitos seguidores fiéis no site - que são identificados porque o Hulu monitora o uso dos seus vídeos. Assim como uma rede social, os usuários do Hulu costumam se organizar em torno de eventos específicos e fazem publicidade boca a boca. Então, para o Hulu, um programa feito por Spurlock e direcionado especificamente aos seus fãs parecia ser uma fórmula infalível de sucesso.

Spurlock disse que o baixo custo de produzir os documentários de 22 minutos para o Hulu implicou menos riscos financeiros para a empresa e uma maior liberdade de criação para ele.

O nome da série é bastante autoexplicativo. Branson, por exemplo, é acompanhado pelas câmeras ao longo de 24 horas, período em que viaja de Londres, onde participa de um banquete com a rainha Elizabeth e o presidente Barack Obama, para Chicago, onde trabalha na campanha de lançamento da Virgin Airways, e então volta à Europa.

Os outros episódios mostram o comediante Russell Peters, o DJ Girl Talk, a bailarina Misty Copeland e o artista plástico Mr. Brainwash. Os episódios serão colocados na rede semanalmente. )

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.