Aparelho para televisores bloqueia menções a nomes indesejados

Imagem de: Aparelho para televisores bloqueia menções a nomes indesejados

Matt Richardson, da revista de tecnologia Make criou um método inusitado para deixar de ouvir notícias sobre as celebridades do momento. Usando a tecnologia Arduino, o norte-americano desenvolveu um aparelho chamado Enough Already ("já chega", em tradução livre), responsável por deixar o televisor no mudo sempre que um nome indesejado está para ser citado.

Através da ferramenta Video Experimenter Shield, o Arduino é capaz de decodificar a faixa de transcrição Closed Caption, transmitida junto com a programação normal. Quando palavras-chave como “KARDASHIAN” ou “SNOOKI” são detectadas, o aparelho envia um sinal para a televisão que interrompe a reprodução de qualquer som por um período de 30 segundos.

O código do Enough Already mistura linhas de código do Video Experimenter Shield com aquelas disponíveis no tutorial de infravermelho desenvolvido pelo site Ladyada. Usuários do Arduino que desejam testar a ferramenta e adicionar seus próprios nomes censurados à invenção podem realizar o download gratuito do código utilizado através deste link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.