Projeto provê internet comunitária quase sem custo algum para empresas

Imagem de: Projeto provê internet comunitária quase sem custo algum para empresas

A organização norte-americana netBlazr iniciou o seu projeto de banda larga comunitária. Comprando o equipamento de conexão, que custa US$ 300 (equivalente a R$ 480), o usuário teria acesso à internet por tempo ilimitado sem qualquer outro custo.

Segundo informado no site da empresa, as taxas de transferência englobadas nos planos de alta velocidade superariam 60 Mbps. A princípio, o projeto está disponível apenas para a utilização de empresas.

Além do kit básico de instalação – no qual está incluso o roteador, três antenas e alguns metros de cabos –, a organização que deseja adquirir o produto da netBlazr precisará se comprometer em compartilhar o sinal recebido com qualquer um que esteja no campo de amplitude das antenas.

A empresa responsável pela iniciativa acredita que, promovendo o acesso gratuito à internet, as bandas de conexão com a web se tornarão melhores. “A recepção do sinal de banda larga sem fios, comparável à Business Class DSL, é fornecida sem taxas. Se você quiser linhas dedicadas, com velocidades garantidas, a netBlazr irá vendê-las para você com um custo adicional. A troca de sinais entre mais clientes torna a rede mais robusta e mais rápida”, comentou Jim Hanley, o CEO da empresa, replicado pelo site Stop the Cap.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.