Como deixar as janelas coloridas na Barra de tarefas do Windows 7

Imagem de: Como deixar as janelas coloridas na Barra de tarefas do Windows 7

É muito comum querermos personalizar nosso PC, dando uma aparência diferente para ele com a ajuda de programas e temas especiais. Mas, por vezes isso se torna uma tarefa desafiadora.

Um bom exemplo desse caso é o TaskBow, um software cheio de funções que permite alterações profundas na Barra de tarefas, mas que possui uma interface que pode intimidar muitos experts, impedindo que a maioria dos usuários use o programa até mesmo para uma simples alteração de cores. Se você faz parte desse grupo, não se preocupe, pois o Baixaki preparou um passo a passo para salvá-lo.

Pré-requisitos

  • TaskBow

Como fazer

Após iniciar o TaskBow, seu primeiro passo é clicar no primeiro botão “Settings...”, para que uma nova janela seja aberta, na qual você encontra uma lista de alterações de cores do programa. Apenas ignore os itens mostrados e clique no ícone “+” para criar um novo modificador.

Na nova janela, você pode dar um nome para a configuração criada (opcional, faça apenas se quiser mais organização). Preenchendo o campo ou não, seu próximo passo é escolher quais as regras para que o sistema ative a nova cor. Isso pode ser feito através de dois métodos diferentes, de acordo com o que for de sua preferência.

Window caption

Neste modo, o TaskBow procura todos os programas cujo título possua a palavra escolhida por você para fazer a alteração de cor. Mas, para que a busca funcione corretamente, é necessário colocar um asterisco (*) no começo e no fim do texto.

Program name

Modo de alteração mais específico, onde você escolhe o programa que é modificado. Para selecionar o aplicativo, clique em “...” e encontre o arquivo EXE do software desejado.

Depois de escolher entre os dois métodos, chegou a hora de escolher as cores. Primeiro clique na lista da área “Colors” e selecione “Custom Colors”. Então, pressione o botão “Settings...” para que mais uma pequena janela seja aberta, onde você pode montar sua combinação de tons para o botão e o texto. Por fim, aperte “Ok” nessa e na próxima tela para ter seu primeiro programa com cores modificadas.

.....

Agora que você sabe usar o alterador de cores, aproveite para colorir todos os programas da sua Barra de tarefas, para ajudar você a identificar cada aplicativo com mais facilidade. Diga o que achou desse passo a passo nos comentários logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.