O Netflix resolveu se adiantar e renovou a comédia Orange is the New Black antes mesmo da estreia da primeira temporada — que estará disponível no serviço de streaming no próximo dia 11 de julho.

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com o Deadline, a produção contará com 13 episódios em seu segundo ano, o mesmo número encomendado para a temporada de estreia. Isso representa um grande voto de confiança na série da criadora de Weeds Jenji Kohan.

“Jenji e seu time produziram uma série fenomenal e estamos ansiosos por garantir uma segunda temporada para nossos assinantes”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original.

Já Kevin Beggs, presidente da Lionsgate (produtora da série) disse estar “muito orgulhoso do trabalho brilhante de Jenji, elenco e da equipe toda. Estamos felizes com essa renovação adiantada, já que o Netflix é um grande parceiro da série, e ansiosos por continuar com a colaboração”.

A comédia baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos. O elenco conta com Taylor Schilling, Jason Biggs, Laura Prepon e Michael Harney, entre outros.

Com tal aposta para Orange is the New Black, certamente é uma atração que vale a pena conferir! Aproveite para assistir ao trailer divulgado anteriormente.