Atenção: a matéria contém várias surpresas da 3ª temporada!

A terceira temporada de Game of Thrones acabou, deixando apenas a saudades nos fãs, depois de tantas mortes, amputações, enfrentamentos entre o bem e o mal, e acontecimentos bombasticamente inesperados.

Fazendo uma retrospectiva da temporada, o site Vulture não perdeu a oportunidade de ironizar em infográficos hilários alguns dos maiores acontecimentos dos últimos episódios da série. Confira:

Como os poderosos gigantes são empregados pelos selvagens em seu ataque à Muralha

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Em vez de serem usados para coisas mais óbvias, como defender os companheiros menores nos ataques e lutar contra as forças inimigas, o site cita o fato dos gigantes terem sido usados somente para “carregar estacas” (50% de sua utilidade) ou para “cravar estacas no chão” (outros 50%).

O que Jaime Lannister pode fazer antes e depois de ter amputada sua mão direita

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Comer apropriadamente é uma ação que mudou bastante na vida do guerreiro: logo antes de ter sua mão cortada, ele comia normalmente com garfo e faca, enquanto depois de ficar sem a mão só lhe sobrou conseguir se alimentar se alguém cortar a carne para ele, ou comer lama mesmo!

Outras habilidades do Lannister depois de perder a mão incluem: “respeitar gigantes andrógenos” e “encontrar o seu caminho de volta para a irmã/amante”.

O valor da lealdade dos atos de obediência dos Imaculados de acordo com o dono de escravos de Astapor, Kranys Mo Nakloz

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Se um escravo te ajudar a se mover somente porque pizza lhe foi oferecida, ele pode ser considerado não leal o suficiente; mas se ele te segue “apesar de você ter removido suas genitálias” ou se ele “deixa você cortar seu mamilo”, ele está nos maiores níveis de lealdade.

A Roda de Cores de Casamento de Game of Thrones

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Esse é um jogo divertido de girar a roleta: enquanto o casamento vermelho é aquele em que a família do noivo é dizimada, um casamento azul seria aquele em que não há nenhuma morte (“que sem graça”, comentam os autores do gráfico), e o casamento verde seria o de uma cerimônia vegan.

A severidade das punições em Westeros

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Ser aprisionado ou mandando para servir na Muralha de Gelo não estão entre as maiores punições! Já ter a mão cortada ou as genitálias removidas estão entre os métodos mais severos. Mas pior do que tudo isso é ter um casamento arranjado, sem a liberdade de escolher seu parceiro ou parceira!

O que Melisandre e Davos provavelmente representam cara a cara para Stannis

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

O que Melisandre e Davos representam para Stannis? Uma dualidade entre o diabo e anjo, entre a fé e a razão ou uma briga de bruxas e piratas estão entre as maiores opções. Mas as melhores são: uma dualidade entre quem é favor de entre o uso de sanguessugas nos “países baixos” e quem é contra a medida; ou ainda a oposição entre Girls e Sex and the City ou a preferência por Peggy ou Joan, de Mad Men. Realmente, uma questão difícil de responder!

O número proeminente de eunucos durante toda a exibição de Game of Thrones até agora

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Este gráfico traz o aumento no número de eunucos da série no decorrer dos episódios exibidos desde sua estreia. Enquanto até o fim da segunda temporada só tinha um eunuco, o começo da terceira já viu esse número aumentar para mais de 8 mil, com mais um chegando nos episódios finais!

Maneiras como Daenerys vai cruzar o mar enquanto conquista Westeros

Fonte da imagem: Reprodução/Vulture

Daenerys para chegar a Westeros: voando nas costas de um dragão, pegando barcos em Yunkai ou surfando na multidão!

E então, quais foram os seus infográficos preferidos?