Nokia E6, primeiro smartphone com Symbian Anna, chega ao Brasil

Imagem de: Nokia E6, primeiro smartphone com Symbian Anna, chega ao Brasil

(Fonte da imagem: Nokia/Divulgação)

Ideal para o usuário que combina vida pessoal com corporativa em um único aparelho, o Nokia E6 chama a atenção pela tela touch e teclado QWERTY, além de duração de bateria de até, 14 horas e 48 minutos de conversa (o equivalente a um dia todo de uso mais exibição de quatro filmes sem parar) ou 681 horas em modo de espera.

O Nokia E6 também é o primeiro smartphone Nokia vendido no Brasil que já vem com o Symbian Anna, nova versão do sistema operacional da Nokia, mais intuitivo, fácil de usar, moderno e com uma série de melhorias.

“O Nokia E6 vai agradar, aqueles usuários que buscam rapidez e facilidade tanto no dia a dia profissional como pessoal, como por exemplo, os usuários de modelos de sucesso como Nokia E71 ou Nokia E72. Ele traz um design fino, com acabamento em aço inoxidável e teclado QWERTY completo, mas com o diferencial de ter uma tela touch. A interface moderna e fácil de usar agrada mesmo o mais exigente dos consumidores”, ressalta Fernanda Camargo, gerente de produtos da Nokia no Brasil.

Para o mundo corporativo...

O Nokia E6 possui até cinco telas iniciais que podem ser totalmente personalizadas pelos usuários com atalhos e widgets, conexão Wi-Fi, Bluetooth e 3G, além de uma série de ferramentas para quem usa o smartphone no trabalho. Ele traz o app "JoikuSpot"  embarcado, que permite usar o aparelho como um roteador para a internet de qualquer lugar.

O Nokia E6 é totalmente sincronizado com o Microsoft Outlook (Mail for Exchange) para acesso a e-mails, contatos e entradas do calendário em tempo real. O aparelho ainda traz outros aplicativos de negócios como o QuickOffice, para  criar, editar e compartilhar documentos em Word, Excel e PowerPoint, além de entrar em contato com amigos e parceiros usando o Microsoft Communicator Mobile.

Outro diferencial do Nokia E6 é o aplicativo Nokia Mapas, que oferece mapas de 190 países e navegação para motoristas e pedestres, com orientação por voz em português gratuita. É possível também compartilhar a localização do usuário pelos apps de redes sociais como Twitter e Facebook. O Nokia E6 vendido no País já vem com o mapa do Brasil instalado, mas outros mapas podem ser baixados gratuitamente direto do produto ou via Nokia Ovi suite**.

...e para os momentos de lazer

O Nokia E6 também fará a cabeça de quem quer um smartphone para se divertir e acessar as redes sociais. A começar pela loja de aplicativos da Nokia, que oferece milhares de itens, pagos e gratuitos, para personalizar ao máximo o produto. A câmera do Nokia E6 é de 8 megapixels, com flash de LED duplo e gravação de vídeos em alta definição (720p).

As fotos podem ser compartilhadas facilmente nas principais redes, enquanto o teclado QWERTY facilita o envio de mensagens e uso de chats. O Nokia E6 vem com memória interna de 8GB, expansível por meio de cartão microSD  para até 32GB.

Symbian Anna

O Nokia E6 caracteriza-se também por ser o primeiro produto da Nokia a ser vendido no País já com o sistema operacional Symbian Anna. A atualização do sistema operacional da Nokia traz algumas novidades, incluindo um navegador de internet aprimorado, nova iconografia e melhor integração com os serviços da Nokia. Ao longo do segundo semestre, usuários dos modelos Nokia C7, Nokia E7 e Nokia N8 também poderão receber a atualização gratuitamente.

Com chegada ao mercado brasileiro esta semana, o Nokia E6 já pode ser encontrado nas Nokia Stores e loja online da Nokia www.nokia.com.br/loja pelo preço sugerido de R$ 1.199,00, nas cores branca e prata.

Via Assessoria de Imprensa

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.