Uso do Windows XP fica abaixo de 50% pela primeira vez

Imagem de: Uso do Windows XP fica abaixo de 50% pela primeira vez

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

E a campanha da Microsoft pela substituição do Windows XP pelo Windows 7 parece estar dando resultados. De acordo com uma nova pesquisa publicada pela empresa NetMarketShare, é a primeira vez que o uso do antigo sistema operacional da Microsoft cai para abaixo dos 50% de uso desde que a pesquisa passou a ser efetuada.

O sistema que já possui mais de 10 anos de vida terminou o mês de julho com 49,8% de participação no mercado de sistemas operacionais, com uma queda de 1,3% em relação a junho. Já o Windows 7 continua a crescer, passando de 27,1% para 27,9% no mesmo período. Vale ressaltar ainda que a empresa planeja remover o suporte ao XP em 2014.

(Fonte da imagem: RealTimeStats)

Já no que se refere à briga das marcas, a Microsoft ainda tem pleno domínio sobre a Apple. O sistema operacional Windows, somando todas suas versões, domina mais de 85% do mercado, contra menos de 10% dos sistemas Mac.

A força da Apple, contudo, consiste nos seus sistemas mobile. Acessos a partir do iPhone e do iPad ainda estão muito acima dos números vistos para o sistema Android, que alcançou meros 0.8%.

Contudo, a Microsoft não espera que o Windows 7 chegue a ter o mesmo domínio de mercado do XP. Com planos para lançar a nova versão do SO (Windows 8) no final 2012, a empresa já parece pensar na frente, dando um maior suporte para os tablets.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.