Embora não tenha tido o episódio de maior audiência de toda a série, o fim da terceira temporada de Game of Thrones foi o de maior público em comparação com os fins de temporadas dos dois anos anteriores da série. Só para se ter uma ideia, o último episódio deste ano teve 28% a mais de audiência do que o último episódio de 2012.

Foi um total de 5,4 milhões de telespectadores conferindo o episódio que encerrou a terceira temporada na HBO americana em sua primeira exibição na noite deste domingo, dia 9, segundo a EW. O maior recorde da série, no entanto, havia sido alcançado antes, com o sexto episódio desta terceira temporada, “The Climb”, que foi ao ar em 5 de maio.

Fonte da imagem: Reprodução/HBO

A terceira temporada de Game of Thrones ganhou consistentemente cada vez mais telespectadores a cada episódio: a estreia da temporada alcançou um recorde de 4,37 milhões, com o terceiro episódio logo ultrapassando essa marca (4,72 milhões), que, por sua vez, não durou muito tempo, com novos recordes nos quarto (4,87), quinto (5,35) e sexto episódios (5,5), ainda o maior número até o momento.

Tudo isso fez desta temporada da série a mais vista na HBO desde The Sopranos.

E quando começa a quarta temporada? Em data ainda a ser anunciada, mas provavelmente no fim de março ou na primeira quinzena de abril, como nos anos anteriores.