Deixe sua Área de trabalho mais organizada com as estantes do Baixaki – vol. 5: Harry Potter

Imagem de: Deixe sua Área de trabalho mais organizada com as estantes do Baixaki – vol. 5: Harry Potter

A saga de Harry Potter e de seus fiéis companheiros chegou ao fim com a exibição do último filme, "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2". Para matar a saudade do bruxinho e de sua turma, o que não falta são materiais exclusivos da história, disponibilizados para que os fãs possam personalizar os itens que mais utilizam no dia a dia.

Pensando nisso, o Baixaki e o Tecmundo também quiseram prestar a sua homenagem a Harry Potter e, para esta semana, lançaram um conjunto de wallpapers inspirados nos filmes do bruxinho como o quinto volume de estantes desta série. Confira, a seguir, os papéis de parede que fazem parte do pacote.

Clique aqui para baixar o pacote de estantes volume 5

Batalha Final

Quem já assistiu ao último filme da saga de Harry Potter pôde conferir uma das cenas mais esperadas de toda a história: a batalha decisiva entre o personagem principal e o bruxo das trevas, Lord Voldemort. Após muita luta e sofrimento, o grande vencedor do duelo entre os dois magos foi Harry Potter.

Este wallpaper procura retratar exatamente esse momento histórico, no qual os poderes dos dois bruxos se encontram em batalha. A cor verde representa a magia de Lord Voldemort e a vermelha, a de Harry Potter. Em meio à explosão de cores, existem quadrados coloridos que servem como prateleiras, enfeitados com a coloração correspondente ao lado em que cada um deles está localizado.

Quadros falantes

Como tudo no mundo alternativo de Harry Potter é mágico, isso não poderia ser diferente com os itens decorativos contidos na Escolha de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Quando os alunos chegam ao local e se dirigem aos seus dormitórios, logo se deparam com escadas com vontade própria e paredes repletas de quadros falantes.

Inspirada na decoração peculiar do local e para representar essa particularidade da estrutura da escola, uma das estantes desse pacote foi desenvolvida tendo os quadros falantes como o centro das atenções. Em meio às pinturas da Mulher Gorda, Alvo Dumbledore, Fortuna Major e Finnus Nigellus, existem espaços vazios, que servem como prateleiras e devem ser preenchidos com os ícones da Área de trabalho.

Parede de regras

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o quinto filme da saga, Dolores Umbridge se torna a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas e atua também como Alta Inquisidora em Hogwarts. Após determinar que a escola se encontra em profunda desordem, o Ministério da Magia a coloca no cargo de diretora, com o intuito de restaurar a ordem e a disciplina no local.

Durante a sua gestão, Umbridge agiu como uma verdadeira ditadora e realizou diversas proibições, por meio de decretos. Todas essas regras eram penduradas em uma parede, dentro de espaços semelhantes às prateleiras desenhadas nesse modelo de estante. Aproveite a interface para inserir seus ícones da Área de trabalho e deixar tudo bem organizado.

Estantes Grifinória e Sonserina

Quem já assistiu pelo menos a um filme da saga sabe que a escola de Hogwarts divide seus alunos em casas, de acordo com julgamentos feitos pelo Chapéu Seletor. Os nomes dessas casas são Grifinória, Sonserina, Lufa-lufa e Cornival, sendo que as duas primeiras são as que mais se destacam na história.

Para representar Grifinória (ou Gryffindor), a casa de Harry Potter, Rony, Hermione e Neville, e também Sonserina (ou Slytherin), ocupada por grande parte dos inimigos do jovem bruxo e por um aliado silencioso, Severo Snape, foram preparadas estantes enfeitadas com o brasão de cada uma das casas. Os wallpapers contam com prateleiras simples que trazem consigo alguns potes de poção mágica. O fundo presente na estante é típico das construções exibidas no filme.

Resolução de tela

Os papéis de parede do quinto volume de estantes estão disponibilizados nos seguintes tamanhos: 1024 x 768, 1280 x 800, 1280 x 1024, 1366 x 768, 1440 x 900 e 1920 x 1080. Quando o usuário baixar o conjunto de wallpapers, pode escolher qual dos formatos se adequa melhor à sua tela.

Porém, se você preferir mudar a resolução da sua Área de trabalho, pois percebeu que nenhum deles se encaixou perfeitamente, acesse o artigo Como alterar a resolução da tela e saiba como fazer.

Preparando a Área de trabalho

Antes de dar início às mudanças, é precisa realizar pequenas preparações na Área de trabalho, a fim de possibilitar a disposição desalinhada dos ícones. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer parte livre da tela, a fim de acessar as opções oferecidas pelo Windows nesse menu.

Em seguida, selecione o item “Exibir”, o primeiro da lista, vista de cima para baixo. Essa opção abre possibilidades de personalizar a forma como os elementos são mostrados na Área de trabalho. As funções que você precisar desabilitar, nesse caso, são “Organizar ícones automaticamente” e “Alinhas ícones à grade”. Caso contrário, o sistema não permite que as figuras sejam colocadas em qualquer lugar da tela.

Sugestão de ícones

Não adianta muito colocar um papel de parede temático e superbonito na sua Área de trabalho se os ícones presentes nela não ajudam muito a dar uma levantada na aparência. Para caprichar mesmo na mudança, disponibilizamos abaixo algumas sugestões de pacote de ícones que têm tudo a ver com as estantes desta versão. Clique sobre o nome dos itens para acessar a página de cada um deles.

Desenhos variados: este pacote de ícones traz vários desenhos típicos do filme, como os óculos de Potter, a vassoura Nimbus 2000 e o pomo de ouro. Para acessar cada um dos itens separadamente, clique sobre os nomes a seguir:

Combo Harry Potter: esta opção oferece as capas de todos os filmes da saga em formato de ícone, além de trazer uma miniatura do bruxo e um emoticon com as características do personagem. Clique sobre o nome de cada item para acessá-lo.

Ícones inspirados nos três primeiros filmes da saga (Fonte da imagem: Iconshow)

Harry Potter 1, 2 e 3: o pacote traz ícones especialmente desenvolvidos para pastas, com ilustrações dos três primeiros filmes da saga.

Harry Potter e a Ordem da Fênix: esse conjunto de ícones traz dois itens com imagens do quinto filme do jovem bruxo. Da mesma forma como o primeiro, as figuras presentes neste pacote foram desenvolvidas especialmente para pastas.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: pacote contendo cinco ícones para pastas de arquivos, elaborados a partir de fotografias do sexto lançamento da saga.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: conjunto de ícones para pastas ilustrados com imagens da primeira parte do último filme da saga.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: com este pacote de ícones, suas pastas de arquivos vão ser representadas por imagens da batalha final entre Harry Potter e Lord Voldemort.

Como mudar os ícones e tirar a flecha de atalho

Como você pôde conferir, na seção anterior, colocamos algumas sugestões de ícones que combinam com o tema das estantes volume 5. Se você fez o download das figuras, mas não sabe muito bem como alterar o desenho que representa cada programa e pasta, siga as dicas presentes no artigo Alterando os ícones em seu Windows.

Agora que você já sabe como faz para alterar o desenho dos ícones, é hora de dar um toque a mais na aparência da sua Área de trabalho. O artigo Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho ensina uma forma de eliminar aquela seta que simboliza os atalhos presentes em seu desktop, deixando as figuras ainda mais bonitas.

Clique aqui para baixar o pacote de estantes volume 5

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.