Depois de ter deixado de lado o projeto que traria o filme Zumbilândia para o formato seriado, o estúdio da Amazon aprovou duas novas séries oficialmente: Alpha House, com John Goodman, e Betas, sobre um grupo de amigos que montam uma start-up.

A escolha do público

Imagem promocional de Alpha House. Fonte: Divulgação/Amazon

As duas comédias — juntamente com mais três novos seriados infantis também aprovados nesta quarta-feira — foram escolhidas com a ajuda do público americano e britânico, que, desde 19 de abril, assistiu ao vários pilotos disponibilizados online no site da Amazon e deu a sua opinião sobre quais deveriam virar série ou não.

Imagem promocional de Betas. Fonte: Divulgação/Amazon

“Construímos a Amazon Studios para que os consumidores pudessem nos ajudar a decidir quais histórias dariam os melhores filmes e séries de TV”, declarou o diretor do estúdio, Roy Price, em nota oficial. “O sucesso dessa leva de pilotos nos deu o empurrão para tentar essa abordagem com ainda mais projetos — esse é apenas o começo”.

Conheça as novas séries

Alpha House traz grandes nomes no elenco e nos bastidores: John Goodman (Argo, Community, Damages, Treme) é um dos protagonistas, enquanto o indicado ao Oscar e ganhador do prêmio Pulitzer, Garry Trudeau, trabalha como roteirista.

A comédia mostra o cotidiano de quatro senadores desajustados que dividem uma casa alugada em Washington. O elenco principal ainda traz Clark Johnson (The Wire), Matt Malloy (Hitch) e Mark Consuelos (American Horror Story).

Betas se situa na terra das start-ups no Vale do Silício e conta a história de um grupo de quatro amigos que tentam ficar ricos com um novo aplicativo móvel de rede social. Ed Begley Jr., Jon Daly, Joe Dinicol, Charlie Saxton e Karan Soni estrelam a nova série de comédia.

Alpha House e Betas estreiam exclusivamente no serviço de streaming da Amazon, o Prime Instant Video, no final deste ano ou no começo de 2014. As séries estarão disponíveis para usuários nos Estados Unidos e na Europa — o Brasil, por enquanto, fica de fora.