America Ferrera, a protagonista de Ugly Betty, pode voltar à ABC em um novo projeto. De acordo com o Entertainment Weekly, a emissora está desenvolvendo Pedro & Maria, uma série limitada que reconta a vida história de Romeu e Julieta nos dias atuais.

Crédito: Getty Images

Originalmente desenvolvida para a MTV três anos antes, a atração traz a seguinte sinopse: “Pedro e Maria são duas pessoas que se completam, presas em um amor proibido. Ele é da segunda geração de dominicanos das ruas perigosas de Washington Heights, enquanto ela é filha de pais nascidos em Porto Rico e que fizeram milhões na construção civil”.

A produção-executiva fica a cargo de Ben Silverman (também produtor de Ugly Betty) e é baseada em uma novela espanhola. Originalmente, Pedro & Maria foi concebido como uma atração interativa que daria à audiência a habilidade de votar e decidir o destino dos personagens, porém não está claro se esse ainda é o formato escolhido pela ABC.

Ainda de acordo com a EW, a emissora apresentou seus novos projetos na semana passada e revelou que estava em busca de atrações com números limitados de episódios para cobrir as grandes pausas de séries como Grey’s Anatomy e Scandal, já que a ABC vai exibir as produções de sucesso em dois blocos de 12 episódios cada.

Pedro & Maria ainda não recebeu sinal verde, mas pode ser um competidor de peso para ocupar o “buraco” deixado pela nova política na grade de programação da emissora.