Acessório para smartphones tira fotos e grava vídeos panorâmicos

Imagem de: Acessório para smartphones tira fotos e grava vídeos panorâmicos

Tom Lawton é um designer e inventor britânico, e um projeto que ele começou há 10 anos pode se tornar um "brinquedo" perfeito para fotógrafos, arquitetos e até para corretores de imóveis. Trata-se do que hoje é um acessório para fazer fotos e vídeos em 360°, sem necessidade de edição.

De acordo com o que Lawton contou ao site Pocket Lint, ele pensou em uma câmera que tirava fotos em 360° há 10 anos. Em 2006, estava tudo acertado para lançar a novidade no Reino Unido, mas o projeto foi cancelado no último minuto.

Lawton então decidiu mudar o conceito, transformando-o no BubbleScope, um acessório para câmeras de celulares — por enquanto a do iPhone e de aparelhos Android, para sermos mais específicos. Pura e simplesmente, o BubbleScope é um conjunto de espelhos alinhados. A qualidade da imagem é determinada pela câmera, não pelo acessório.

BubbleScope (Fonte da imagem: Crowdfunder)Esse espelho curvado captura tudo ao redor, e então envia a imagem para a câmera. Um aplicativo dedicado processa as imagens em tempo real, o que possibilita ao fotógrafo ver o que se passa no momento do clique. Com o aplicativo, é possível gravar vídeos também.

Lawton afirma que pretende reduzir o tamanho do Bubblescope e torná-lo compatível com outros aparelhos além do iPhone. Há também a possibilidade de medir a distância de objetos. Por exemplo, você entra em um quarto e sabe a quantos metros está a porta, o teto e outros detalhes. Logo, pode ser uma ferramenta útil para arquitetos e até para corretores de imóveis.

Tom Lawton pretende arrecadar 10 mil libras para iniciar a produção do BubbleScope. Clique aqui para saber sobre o projeto no site Crowdfunder.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.