Russo inventa máquina para locomoção terrestre

Imagem de: Russo inventa máquina para locomoção terrestre

Semelhante a um patinete, só que motorizado, o Deltakat é uma invenção russa para locomoção terrestre que pode muito bem substituir a bicicleta, os patins ou o skate no dia a dia. Prático e leve, o veículo de três rodas tem um motor que acelera a até 25 km/h e funciona com energia elétrica.

As três baterias (de 12 watts cada) integradas garantem uma autonomia de 40 km a cada recarga — o suficiente para se livrar de engarrafamentos e percorrer uma distância considerável. Além disso, o Deltakat não requer carteira de habilitação e só exige um pouco de equilíbrio para o motorista conseguir balancear o corpo durante a movimentação.

O russo responsável pela criação, Vladimir Kovalev, já vem desenvolvendo o produto desde 2009, quando ganhou um prêmio do fundo Bortnik, que incentiva iniciativas nas áreas de ciência e tecnologia. Tanto o nome quanto a forma do aparelho foram baseados na letra grega delta, cujo formato triangular serviu de inspiração.

Entretanto, Walk Machines e parentes próximos já existem desde a década de 80 do século passado. Mesmo assim, nunca ganharam totalmente a preferência do consumidor. A novidade russa se parece bastante com a máquina Segway, comercializada há quase dez anos e que, devido às taxas de importação, ainda tem um preço alto no Brasil.

Se você tivesse a oportunidade, trocaria sua bicicleta por um desses?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.