Hoje é um triste dia para os fãs de Southland: a TNT confirmou em comunicado para a imprensa que a série está cancelada. Ou seja, não teremos uma sexta temporada. Mas há a possibilidade do seriado ganhar um especial de duas horas de duração.

O cancelamento da série vem depois de cinco temporadas terem ido ao ar, num total de 43 episódios. Em 17 de abril, foi ao ar na televisão americana o último episódio.

No anúncio oficial, a emissora americana TNT disse que o cancelamento foi uma decisão difícil, afirmando que está “enormemente orgulhosa de Southland, que permanece como um dos melhores dramas policiais já feitos”.

Quem acompanha a série há alguns anos, deve lembrar que primeiramente ela foi cancelada pela NBC, poucas semanas antes do início de sua segunda temporada, sendo, então, adotada pela TNT, que continuou transmitindo-a nos Estados Unidos até o fim da quinta temporada.

Logo após o seu cancelamento, o TV Guide Magazine anunciou que a produtora Warner Bros. estaria considerando a possibilidade de fazer um filme para a televisão com duas horas de duração, como um desfecho para o seriado.