Parceira da Samsung lança cópia fiel da Smart Cover da Apple

Imagem de: Parceira da Samsung lança cópia fiel da Smart Cover da Apple

Que a Samsung está se inspirando nos produtos da Apple há algum tempo, já havia ficado claro, mas um último caso de cópia poderia levar isso a um novo nível. Ao que tudo indicava, a gigante coreana não havia se sentido intimidada pela série de acusações judiciais que a empresa de Steve Jobs moveu ultimamente e teria decidido extrapolar o conceito de inspiração.

Cópia ou inspiração? (Fonte da imagem: Divulgação)

Vendo essas imagens, você pode achar que essa é a Smart Cover, a capinha protetora e inteligente que a Apple apresentou juntamente com o último iPad, certo? Porém, não é. Essa é a Smart Case, uma imitação bastante literal feita por uma parceira da Samsung para o Galaxy Tab.

Porém, antes que isso tomasse maiores proporções, em um comunicado oficial, a Samsung afirmou que a Smart Case, desenvolvida pela sua parceira Anymode, não foi oficialmente aprovada com o selo "Designed for Samsung Mobile" (acessórios especiais para aparelhos Samsung) e que as providências para a retirada do produto do site do fabricante já tinham sido feitas.

No entanto, antes mesmo da Samsung emitir esse comunicado, a empresa de Cupertino já não havia gostado de ver essa cópia tão fiel nos produtos do concorrente e tinha entrado na justiça contra ela, alegando que esta imita os seus aparelhos para vender mais, baseada num sucesso que pertence à Apple. Vendo as duas capas, não fica difícil dar razão ao time de Steve Jobs e Jony Ive, no entanto, com a retirada do produto do site, é possível que tudo não passe de um mal entendido.

Uma das únicas diferenças entre os dois produtos é que, enquanto a Smart Cover da Apple é presa ao iPad por imãs na parte frontal, a outra capa de proteção precisaria ser encaixada na parte de trás do tablet. A disponibilidade de cores também poderia variar um pouco, mas os tons escolhidos seriam bem próximos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.