Próxima geração de consoles será mais focada em serviços, prevê THQ

Imagem de: Próxima geração de consoles será mais focada em serviços, prevê THQ

O CEO da produtora THQ, Brian Farrell, parece ter uma ideia razoavelmente formada sobre o que exatamente deverá nortear a próxima geração de consoles — “se é que haverá consoles”. Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Farrel afirmou que as próximas plataformas serão mais focadas em serviços e acessibilidade do que propriamente em colossos tecnológicos; portanto, algo diametralmente oposto do que ocorreu nas últimas gerações.

Para Farrell, grandes empresas, como Sony e Microsoft, mudarão seu foco, passando do poder de fogo e dos gráficos lustrosos para “ecossistemas” mais acessíveis e com jogabilidades mais variadas. Mas não é só isso. A próxima geração também deve assistir a uma competição sem precedentes. “Nós acreditamos que a Apple estará lá, bem como a Google”, afirmou o executivo.

Ele continua: “De acordo com o nosso ponto de vista, a próxima geração de consoles, se é que haverá consoles, será menos pautada em tecnologia do que em serviços para os jogadores”. O segredo para não pegar o bonde andando? “Você deve agir como uma empresa recém-criada, você deve pensar como uma empresa recém-criada a fim de sobreviver”, afirmou Farrell.

MX vs. ATV (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

A propósito, essa mudança de perspectiva não deve afetar apenas a sua jogatina caseira. Farrell afirma que essa iniciativa deve valer também para o segmento de consoes portáteis. “O mercado dedicado de portáteis encontrará uma audiência, mas não será nada muito grande, em razão da competição com outros sistemas em operação”, afirmou. “O que o mercado está nos dizendo é que o público quer produtos rapidamente consumíveis para as experiências portáteis”. Para Farrell, no esquema geral das coisas, a profundidade da experiência será relegada a um segundo plano.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.