The Borgias parece estar com os seus dias contados. De acordo com o Deadline, existe uma grande possibilidade da terceira temporada da série ser a última, com o encerramento da narrativa a ser realizado com filme para a TV (com duas horas de duração).

Fonte da imagem: Divulgação/Showtime

Ainda não foram tomadas as decisões finais (a emissora está aguardando pela conclusão deste terceiro ano), porém tudo parece levar a este caminho — apesar dos produtores terem originalmente imaginado a narrativa com quatro temporadas (o mesmo número de anos de The Tudors, outra série de época do canal).

Segundo a publicação, o criador da série Neil Jordan deu a entender, durante a campanha de divulgação da temporada atual, que os planos mudaram. “Eu gostaria de terminar a série com um especial de duas horas. Mais 10 episódios será algo exaustivo. Eu mapeei um filme que, se a Showtime concordar, será gravado em junho com o mesmo elenco e, finalmente, o Papa vai morrer de uma forma terrível”.

No momento, o Deadline afirma que a emissora está considerando não levar a série adiante e aceitar a proposta de um filme, apesar do aumento gradativo da audiência para a atração. Assim, a série teria algum tipo de conclusão, um ponto importante para o presidente da Showtime David Nevins (que acredita em dar finais dignos para suas produções, em respeito aos fãs).