Uma das novidades na programação da emissora norte-americana The CW, já está a todo vapor. Os produtores de Vampire Diaries estão procurando jovens atores e atrizes para interpretar os protagonistas da série vampiresca, e o casting call (ou seja, a descrição dos personagens da série) já foi para a internet.

Vampire Diaries é baseada em uma série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith e publicada a partir de 1993 — ou seja, bem antes da “onda” de histórias de vampiros iniciada com o livro Crepúsculo.

A série vai mostrar o drama de uma adolescente que perdeu os pais recentemente, e logo se vê dividida pelo amor de dois irmãos — um pequeno detalhe: os dois são vampiros que estão disputando sua alma, a de seus amigos e de todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.

Confira a descrição dos personagens principais e não deixe de opinar: quem você indicaria para interpretar os jovens moradores atormentados pelos irmãos vampiros?



Capa de um dos livros da série Vampire Diaries: a adaptação
para a TV começa a dar os primeiros passos



Elena Gilbert – Ela é apaixonante , doce, inteligente e muito bonita. Tem 17 anos e conta com inúmeros adjetivos e foi muito popular na escola, até o acidente que mudou sua vida: seus pais morreram em um acidente de carro há quatro meses, e agora ela e seu irmão mais novo, Jeremy, vivem com a tia, Jenna.

Na maior parte do tempo, Elena simplesmente tenta viver sua vida, com o apoio das amigas Bonnie e Caroline e do ex-namorado Matt (que ela conhece desde que os dois eram crianças).

A vida de Elena se transforma com a chegada de Stefan, o misterioso, gentil e lindíssimo novo aluno de sua escola, cujo passado e verdadeira identidade são cercados de mistério.


Stefan Whitmore – Um rapaz “gloriosa, surpreendente e epicamente” belo, ele parece ter 17 ou 18 anos, mas na realidade é um vampiro de 200 anos de idade, que chegou à cidade de Mystic Falls para procurar Elena.

Stefan é discreto, educado e reservado, mas também muito simpático. Há um clima entre ele e Elena, que têm em comum a experiência de perder os pais.


Damon Whitmore – O irmão mais velho de Stefan é um vampiro atraente, forte e charmoso, que pode variar entre brincalhão e raivoso em um piscar de olhos. O interesse de Damon em Elena irrita Stefan.

Damon detesta cidades pequenas, mas é evidente que ele chegou a Mystic Falls para criar confusões. Ao contrário de Stefan, Damon não vê problema algum em matar humanos...


Jeremy Gilbert – O irmão de Elena tem 15 anos. Ele é problemático e tem um visual bastante rebelde. Nas férias de verão, ele começou a dormir com uma garota mais velha, Vicki, e quer continuar o relacionamento. Mas a garota o ignora e o humilha diante dos colegas — entretanto, Vicki não vê problema algum em continuar a comprar drogas com ele.

Jeremy está fumando maconha e bebendo demais para tentar superar a morte dos pais, e não respeita o esforço de Tia Jenna para tirá-lo desse caminho.


Bonnie – 17 anos, meiga, adorável, leal e de bom coração, ela é a melhor amiga de Elena. Bonnie está desenvolvendo seus dons mediúnicos e suspeita que Stefan é perigoso. Ela é a primeira a “ver” o corvo negro da morte que parece estar seguindo Elena.


Jenna Moyer – 29 anos, é a tia de Elena e Jeremy que os abrigou após o acidente de carro que matou os pais dos irmãos. Ela é uma universitária atraente e esperta, que está se esforçando em suas pesquisas. Jenna estava acostumada a ser a “tia-gente-boa”, e está tendo dificuldades em cuidar dos sobrinhos com responsabilidade.


Matt – Com 17 anos, o irmão de Vicki é um rapaz tipicamente americano. Ele conhece Elena desde a infância e já foi seu namorado. Ele gostaria de reatar o namoro, mas sabe que a garota precisa de tempo para se recuperar da perda dos pais. Ele não pressiona Elena, mas fica preocupado com a chegada de Stefan, que parece ser capaz de afastá-lo da ex-namorada antes que ela consiga reconquistá-la.


Caroline Truiti – tem 17 anos e é a típica “garota mais popular da escola”. Ela é ao mesmo tempo amiga e rival de Elena. Apesar de se importar com a colega, Carolina inveja seu relacionamento com Stefan. Quando Caroline flerta com o vampiro em uma festa, sem querer ele a humilha ao rejeitá-la.


Tyler Stratton – Com 18 anos de idade, é um rapaz forte e atraente, mas orgulhoso e desagradável. Ele gosta de acreditar que é o “macho alfa” da escola e que domina Vicki, sua namorada (especialmente em frente a Jeremy). Tyler gosta de provocar Matt, dizendo que Elena está apaixonada por Stefan.


Vicki – 18 anos, sexy mas com baixa auto-estima, Vicki é a irmã de Matt que trabalha como garçonete no Mystic Grill. Seu maior passatempo é consumir drogas. Nas férias de verão, ela ficou com Jeremy, mas, com o retorno das aulas, ela ignora o garoto toda vez que seu novo namorado, Tyler, está por perto. Vicki acredita que os rapazes só se aproximam dela por causa de sexo, mas seu relacionamento com Jeremy parece ser muito mais profundo do que isso.