Internautas poderão dar a sua opinião sobre a Lei Azeredo nesta quarta-feira

Imagem de: Internautas poderão dar a sua opinião sobre a Lei Azeredo nesta quarta-feira

Uma proposta de lei bastante polêmica está tramitando na Câmara dos deputados e tem relação direta com a maneira com a qual as pessoas usam a internet. É a Lei Azeredo, que prevê punições reais para os crimes digitais, já que atualmente não existe nenhuma regulamentação para isso. Nesta quarta-feira, 13 de julho, os internautas serão convidados a debater a respeito dessa proposta em um chat oficial e através do Twitter.

O documento já passou por várias mudanças desde a sua criação, há 12 anos atrás, mas ainda gera opiniões bem controversas. Muitos acreditam que a proposta é autoritária demais (tanto que é conhecida como o AI-5 Digital, fazendo alusão ao polêmico período da ditadura militar), porém ela também encontra bastante apoio de algumas partes.

Para ouvir mais uma das partes envolvidas, o portal e-Democracia, da Câmara, vai disponibilizar um chat no dia 13 de julho, às 9h30, horário em que estará acontecendo uma audiência pública para debater a Lei Azeredo. Para participar, é só se cadastrar no site e acessar este endereço no horário do debate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.