American Horror Story. Fonte da imagem: Divulgação/FX

Neste último sábado, dia 20, vários seriados de televisão foram homenageados na entrega do prêmio anual do GLAAD (em português, Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação). O GLAAD Media Awards visa reconhecer o mérito de diversas mídias na sua representação da comunidade LGBT.

Glee, True Blood, Modern Family e Grey’s Anatomy já levaram o prêmio para casa em outros anos. Em 2013, o prêmio homenageia outras séries: dessa vez, American Horror Story, The New Normal, Raising Hope e Smash é que estão entre os vencedores.

The New Normal. Fonte da imagem: Divulgação/NBC

The New Normal levou o prêmio da categoria de séries de comédia, enquanto Raising Hope saiu como a série de melhor episódio individual — o quinto da terceira temporada, "Don't Ask, Don't Tell Me What to Do", no qual Burt e Jimmy vão a um bar gay depois de perceber que não sabem se relacionar com homossexuais.

Por fim, American Horror Story levou o prêmio da categoria de minissérie ou filme para TV. Smash ficou com a homenagem de melhor série dramática que trata sobre o tema.

Confira aqui a lista dos indicados nas categorias de séries de TV e veja também todos os vencedores do prêmio neste ano.