Quadra tridimensional desafia as leis da física e parece uma pista de skate

Imagem de: Quadra tridimensional desafia as leis da física e parece uma pista de skate

Ampliar (Fonte da imagem: Yahoo! Sports)

O mundo nunca deixa de nos surpreender com estranhezas. Insatisfeitos com as regras e limitações do basquetebol, alguns alemães de Munique resolveram construir uma quadra um tanto "diferente" no pátio de uma escola local.

Como se percebe nas fotos, o terreno irregular presenteia os jogadores com morros de cerca de um metro. Além disso, para complicar ainda mais a partida, há alguns postes de luz espalhados ao redor e no meio da quadra que, pelo menos nas dimensões comprimento e largura, segue as especificações oficiais da NBA.

Se driblar os adversários nesse campo pode se tornar um caos, pelo menos alguns pivôs e alas poderão se beneficiar das leis da física e dos “morrinhos artilheiros” para fazer alguns arremessos de longa distância com uma maior proximidade relativa das cestas.

Ampliar (Fonte da imagem: Yahoo! Sports)

Apesar de a criativa obra artística ser famosa na Alemanha, não há registros de campeonatos oficiais e nem vídeos de aventureiros que resolveram bater uma bola por lá — o que é realmente uma pena. E, se tivesse uma dessas no seu bairro, você se arriscaria a disputar uma partida com os amigos?

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.