Sony: mudanças nos cargos de chefia e presidência

Imagem de: Sony: mudanças nos cargos de chefia e presidência

Kaz em apresentação da E3 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony anunciou que o atual chefe da Sony Computer Entertainment Europe, Andrew House, será o provável novo presidente da Sony Computer Entertainment International (SCEI). A empresa resolveu tomar essas medidas depois dos pesados ataques de hackers, sofridos no começo deste ano. O atual CEO, Akira Sato vai se aposentar efetivamente em 31 de agosto e, em seu lugar ficará Kaz Hirai, que ocupava anteriormente os cargos de CEO e presidente.

O criador do PlayStation, Ken Kutaragi, também conhecido como o “pai” do console, deixa de ter ligações mais estreitas com a empresa e abandona o cargo de chairman honorário da Sony. Porém, ele continuará a ser conselheiro tecnológico da gigante dos games.

Analistas do mercado do entretenimento não acreditam que as mudanças vão ser muito impactantes. Nobuo Kurahashi, analista da Mizuho Investors Securities, disse ao G1 que as mudanças não envolvem trocas bruscas de cargos, ou seja, foi apenas “reorganizado” o alto escalão, o que possivelmente não afetará o andamento do mercado.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.