Empresa de co-fundador do Twitter recebe aporte de US$100 mi

Imagem de: Empresa de co-fundador do Twitter recebe aporte de US$100 mi

Reuters. Jennifer Saba - A Square, empresa de serviços de pagamento por celular montada pelo co-fundador do Twitter Jack Dorsey, captou 100 milhões em financiamento, numa operação coordenada pela gestora de fundos Kleiner Perkins Caufield & Byers.

Os planos da Square são de usar os recursos para acelerar seu crescimento, disse Dorsey, presidente-executivo da companhia.

Mary Meeker, sócia da Kleiner Perkins, participará do conselho de administração, que também inclui o ex-secretário do Tesouro norte-americano Lawrence Summers.

A tecnologia desenvolvida pela Square permite que usuários utilizem seus telefones celulares para aceitar pagamentos com cartão de crédito de outras pessoas. Em abril, a Square afirmou que a Visa havia investido um valor não revelado na companhia.

A companhia, com sede em São Francisco, possui diversos concorrentes ávidos em entrar no segmento de pagamentos móveis. Em maio, o Google inaugurou uma "carteira digital" que permite que usuários usem seus smartphones para pagar por roupas, alimentos e outros itens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.