Hoje, dia 2 de abril, estreia na Fox Contos do Edgar, a nova série brasileira de suspense baseada nas histórias do mestre do mistério Edgar Allan Poe.

Fonte da Imagem: Divulgação/Fox Brasil.

Cada um dos cinco episódios da primeira temporada levará o nome de uma das trágicas heroínas do sombrio escritor e será inspirado em um de seus contos. A trama será contada através de Edgar (Marcus de Andrade) e Fortunato (Danilo Grangheia), dois dedetizadores com uma relação um pouco complicada.

Conforme a narrativa prossegue, o expectador fica em dúvida se os fatos realmente aconteceram conforme foram mostrados, ou se parte deles não é apenas obra da mente perturbada de Egdar, que passa por um momento difícil na vida.

Filmada em São Paulo, com direção geral de Pedro Morelli, a série se passa nos dias de hoje e explorando a cultura popular e cenários underground da cidade.

O primeiro episódio, que recebeu o título de “Berê”, é inspirado no conto Berenice. Edgar vai tentar eliminar os ratos que invadiram uma boate onde trabalha Berê Bitoca (participação especial de Gaby Amarantos), uma cantora que sofre de baixa autoestima devido aos seus dentes horríveis e infeccionados. Berê sonha trocá-los e seu primo, Cícero (Marcelo de Barros), resolve ajudá-la, mas acaba utilizando métodos um pouco fora do comum.

A Fox está trabalhando na divulgação da série, e liberou dois vídeos promocionais: um do show e outro do primeiro episódio:

Contos do Edgar é a segunda produção estreante do ano que tem Poe como parte importante da trama. Em The Following, série estrelada por Kevin Bacon e James Purefoy, a obra do escritor serve de base para a seita criada pelo serial killer Joe Carroll (Purefoy).

A nova série vai ao ar às 22h15 na Fox.