Descubra quem deixou de seguir você no Twitter

Imagem de: Descubra quem deixou de seguir você no Twitter

Para muitos, ter o maior número possível de seguidores no Twitter não é apenas um meio de confirmar a sua popularidade, mas também um indicador de que os negócios estão indo bem, um sinal de que o produto ou serviço que está oferecendo poderá vender mais.

Por isso, perder “amigos” no Twitter pode ser algo ruim e indesejável, que merece um acompanhamento a fim de descobrir e tratar sua causa. O Baixaki/Tecmundo preparou este guia passo a passo que vai ajudar você a sempre saber quando alguém deixou de seguir o seu perfil na rede social. Confira!

Pré-requisitos

Faça você mesmo

Existem diversos serviços gratuitos que notificam o seu email para avisar quando alguém parou de segui-lo, como o Qwitter, GoodbyeBuddy, Mr Unfollowr, entre outros. Para este exemplo, vamos usar um dos mais famosos e simples deles, o Qwitter.

Abra a página principal do Qwitter com o navegador de sua preferência e logo você verá o formulário de cadastro. Será necessário informar o seu usuário do Twitter e email para aderir ao serviço de notificação automática. Preencha os campos “Twitter Name” e “Email Address ”, mostrados abaixo:

Depois de preencher seus dados e clicar em ”Join Qwitter”, uma mensagem será enviada para o email informado com o link de ativação. Clique no link contido nesta mensagem de email para confirmar sua entrada no Qwitter.

Pronto! Agora a atividade de seu Twitter será monitorada, a fim de marcar os usuários que deixaram de segui-lo. Como esse serviço é destinado para usuários com uma alta rotatividade de seguidores, o email de notificação será enviado uma vez por semana para evitar encher sua caixa de entrada.

Caso deseje saber como fazer para que o Twitter também não lote a sua caixa de emails, não deixe de conferir nosso artigo sobre o assunto.

Lembramos que a notificação do Qwitter é simples, mostrando pouco mais que o nome do usuário que deixou de segui-lo. Se você quer ter mais opções e mais dados para analisar, é necessário utilizar a versão “Premium” do serviço, que é paga.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.