Como ajudar os amigos a resolver problemas no computador

Imagem de: Como ajudar os amigos a resolver problemas no computador

Você sempre se destacou na sua roda de amigos por ser aquele com maior conhecimento em informática em relação ao resto do pessoal. Se alguém tem um problema, basta ligar para você, porque você entende de computador.

Entretanto, você não fica enclausurado em casa o tempo todo, com a cara no seu PC só esperando alguém precisar de ajuda. E se você está na rua, é aí que o desespero do amigo se faz maior.

Pois o Baixaki e o Tecmundo dão uma mãozinha para que você consiga auxiliar o próximo! Neste tutorial, mostramos a você como ajudar alguém com problemas, esteja você em qualquer lugar. Tudo o que você vai precisar é de conexão Wi-Fi, um smartphone e um pouco de paciência.

Para a realização desse tutorial você vai precisar dos seguintes programas:

  • join.me (versão para computadores)
  • join.me (versão para iPhone)

Ajudando, mesmo de longe

Como uma boa alma que se preze, você deve sempre andar com o aplicativo do join.me instalado no seu iPhone. Isso porque o clamor por ajuda pode vir a qualquer momento, logo, é bom estar sempre preparado.

Com o programa instalado no smartphone, basta esperar pela ligação de alguém em apuros. Quando isso acontecer, conduza a pessoa a acessar a página do join.me. Em seguida, peça para ela clicar no botão “Share” (compartilhar).

Se for a primeira vez do usuário no serviço, provavelmente será necessário o download de uma pequena aplicação. Este deve ser realizado para que o join.me funcione corretamente.

Com o processo realizado, o programa entra em funcionamento automaticamente, oferecendo um endereço de acesso – semelhante a um IP. Fale então para o seu amigo passar a você essa sequência de nove dígitos.

Por sua vez, no aplicativo para iPhone você deve acessar a função “join”, digitando ali os números disponibilizados por seu colega;

Feito isso, é possível visualizar a tela do computador ao qual você acabou de se conectar por meio do iPhone. A partir daí, basta que você vá indicando as ações a serem tomadas por seu amigo, visualizando tudo o que ele fizer na máquina.

Como ajudar os amigos a resolver problemas no computador

Para ajudar a comunicação entre os usuários, o join.me disponibiliza um mensageiro instantâneo (inclusive com suporte à conversação), de forma que você (ou quem estiver sendo ajudado) não precisa ficar gastando dinheiro com telefone para resolver o problema.

Agora é com você; basta que você explore o computador utilizando as mãos de seu amigo, visualizando tudo na tela do seu smartphone!

.....

Este tutorial ajuda você a dar uma mãozinha para um amigo em apuros, esteja você na rua ou em qualquer lugar. Todavia, o join.me não permite ações entre você e o computador, somente a visualização da tela.

Existem alguns aplicativos para acesso remoto nos quais é possível a alteração de dados e o controle por meio de dispositivos externos. Entretanto, a grande maioria é feita para trabalhar somente entre computadores, como o LogMeIn ou o TeamViewer.

Aqui mesmo você pode encontrar tutoriais para acessar máquinas de forma remota, como em Acesse e controle um computador remotamente ou então no artigo Como acessar outro computador remotamente com o TeamViewer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.