Para seu primeiro programa roteirizado o Discovery Channel está conseguindo um grande elenco já conhecido por fãs de seriados: a minissérie de seis episódios Klondike contará com Tim Roth (Lightman de Lie to Me) e Richard Madden (Rob de Game of Thrones) para contar uma história da época da corrida do ouro no norte das Américas.

Baseada no livro de Charlotte Gray (Gold Diggers: Striking It Rich in the Klondike), a minissérie, situada na década de 1890, vai seguir seis estranhos entre si que lutam pela sobrevivência e a prosperidade em uma pequena cidade de riqueza natural ainda não explorada, o território Yukon, no Canadá.

Richard Madden e Tim Roth. Crédito: Getty Images

Os mineradores de ouro lutarão contra duras condições naturais, um clima imprevisível e outros personagens desesperados e perigosos — dentre eles negociantes gananciosos, cortesãs sedutoras e tribos nativas hostis — para garantir sua fortuna.

Tim Roth vai interpretar Charles Eugene Schultz, ou “O Conde”, um alemão impiedoso, não adverso a atitudes incendiárias e assassinas. Já Richard Madden será um dos protagonistas, Bill Haskell, um homem que, junto com seu melhor amigo Epstein, desbrava a corrida do ouro em Yukon.

O elenco ainda conta com Tim Blake Nelson (Lincoln, O Incrível Hulk), Marton Csokas (Senhor dos Anéis, Xena) e Conor Leslie (90210).

As filmagens da minissérie começam neste mês.