Huawei lança primeiro tablet do mundo com Android 3.2

Imagem de: Huawei lança primeiro tablet do mundo com Android 3.2

(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (20 de junho), o lançamento do MediaPad, primeiro tablet do mundo a vir equipado com a versão 3.2 (Honeycomb) do sistema operacional Android. O dispositivo possui tamanho de 7 polegadas, contando com tela sensível ao toque com tecnologia capacitiva, além de vir equipado com um processador dual-core da Qualcomm com clock de 1,2 GHz.

A novidade também conta com GPS integrado, câmera frontal de 1,3 megapixel e câmera traseira de 5 megapixels. A conectividade se dá através de Wi-Fi padrão 802.11n, e, segundo a fabricante, o aparelho possui bateria com duração de seis horas de uso contínuo. A expectativa é que o MediaPad esteja disponível nos Estados Unidos a partir do terceiro trimestre de 2011.

Sistema operacional otimizado

(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)Segundo a Huawei, a principal diferença do Android 3.2 em relação à versão 3.1, presente em outros tablets, é o fato do sistema operacional ter sido otimizado para telas de 7 polegadas. Assim, o único detalhe realmente notável é a maior resolução das imagens e ícones que se adaptam melhor à tela do dispositivo.

Com peso de 490 gramas, o MediaPad possui capacidade de reproduzir vídeos em resolução 1080p e vem equipado com os aplicativos Let’s Gold e Documents To Go, além de atalhos para acessar o Facebook e o Twitter.

O aparelho conta com saída HDMI, conectividade Bluetooth e 3G, além de vir equipado com a versão 10.3 do Flash, garantindo uma maior compatibilidade com sites. Uma versão exclusivamente Wi-Fi foi descartada pela companhia.

Apesar de divulgar que a novidade terá capacidade interna de 8 GB, a Huawei não divulgou informações quanto ao uso de cartões de armazenamento complementares, nem a quantidade de memória RAM do tablet. Segundo a empresa, tais especificações ainda estão sendo trabalhadas junto a parceiros e revendedores, assim como o preço final do dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.