Seção Tira-Dúvidas no ar

Imagem de: Seção Tira-Dúvidas no ar

Agora sim! Para facilitar ainda mais o contato com os usuários, o Baixaki criou um canal de comunicação mais rápido e direto: a seção Tira-Dúvidas. Como ela vai funcionar? As dúvidas relacionadas a vários assuntos, como tecnologia, programas, configurações etc., podem ser encaminhadas para um endereço de email aqui da redação. Nós vamos receber a sua pergunta e, conforme a demanda, criaremos um artigo explicando e resolvendo a questão.

Prioridades

É importante citar que a prioridade para inclusão dessas respostas, sob a forma de artigo, será mediante o número de pedidos feitos pelos usuários. Por exemplo: uma pessoa gostaria de uma dica de programa para celular, enquanto mais de dez têm interesse em aprender a configurar uma placa de vídeo. Não que uma dica sobre celular seja menos importante, mas diante disso, a prioridade para elaboração do artigo será feita com base no número de solicitações de usuários. Nesse exemplo, o artigo sobre configuração de placas de vídeo entraria no ar antes. Mas podem ficar tranqüilos, que o objetivo é atender a todos, o mais rápido possível. Anotem e incluam o nosso endereço na sua lista de contatos de correio eletrônico.

Mande seu email


Mostrando-se para a comunidade do Baixaki


No momento em que sua dúvida entrar no ar, a transcrição da questão que você nos enviou por email vai aparecer no artigo, junto com o seu nome ou nome de usuário no Baixaki.

Que tipo de perguntas posso mandar?

a) Dúvidas sobre um programa: caso você tenha uma dúvida sobre como usar um programa específico, em quais locais encontram-se as opções, como desinstalar e muitas outras perguntas que ficam martelando a sua cabeça, é só enviar um email.

b) Qual é o programa ideal: está precisando de um programa para sua oficina mecânica? Pode pedir sugestões que vamos atender.

c) Aplicativos para todas as plataformas: Mac, Linux e Celulares também possuem espaço no Baixaki. Dúvidas sobre essas plataformas também podem ser enviadas.

d) Perguntas sobre configurações de PCs: você pode mandar suas dúvidas como: qual memória usar, qual placa de vídeo comprar, como verificar as configurações do PC, como usar dois monitores e todos os assuntos relacionados a configuração de computadores.

e) Solicitações de dicas de segurança: se você desconfia que seu computador está com algum risco, se você não consegue remover um vírus ou se simplesmente gostaria de saber qual antivírus é o melhor do mercado, encaminhe suas perguntas.

f) Como realizar uma tarefa em um dos aplicativos do Office: o Microsoft Office é uma suíte repleta de desafios. A versão 2007 possui um visual moderno, mas muita gente encontra dificuldade em realizar uma tarefa específica. Sendo assim, também pode mandar suas questões.

Obviamente que não apenas esse tipo de dúvida, citado acima, podem ser enviadas. A seção Tira-Dúvidas chegou para ajudar os usuários que tenham dificuldades ou curiosidade sobre o mundo da tecnologia. Não somos um “Oráculo”, mas temos respostas para muitas dúvidas.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.