James Spader. Crédito: Getty Images

James Spader pode retornar à televisão na possível nova série The Blacklist, interpretando o papel que estava sendo cotado anteriormente para Kiefer Sutherland (Touch, 24 Horas).

O ator — conhecido por sua atuação em Justiça Sem Limites (Boston Legal), O Desafio (The Practice) e mais recentemente em The Office — vai representar um criminoso no novo piloto.

The Blacklist segue a rotina do criminoso mais procurado do país (Spader), que, de repente, se entrega às autoridades, prometendo que vai entregar também todos os que já trabalharam com ele.

Mas ele só fará isso sob uma condição: desde que trabalhe com uma específica nova agente do FBI (Megan Boone, de Blue Bloods), com quem aparentemente ele não tem nenhuma ligação.

O papel foi originalmente oferecido a Kiefer Sutherland, mas o acordo terminou não sendo finalizado, já que James Spader está confirmado como o protagonista da possível nova série.

The Blacklist filmará seu episódio-piloto para avaliação da emissora americana NBC, que dirá, em meados de maio, se vai seguir em frente com a série ou se vai engavetar o projeto.