Os vampiros estão na moda: com o sucesso de True Blood e Moonlight e do livro (recentemente adaptado para as telas do cinema) Crepúsculo, mais uma série sobre as criaturas bebedoras de sangue começa a ser produzida, dessa vez pela CW (a mesma de Gossip Girl, 90210 e Smallville).

A nova série é baseada em Vampire Diaries, uma série de livros escrita por L. J. Smith e publicada a partir de 1993 — ou seja, bem antes dos livros vampirescos de Stephanie Meyer. A história de Vampire Diaries é contada em quatro livros, que estão sendo republicados com nova capa nos Estados Unidos. O primeiro livro já está na lista dos mais vendidos do New York Times.



A capa da nova edição de Vampire Diaries: sucesso de Crepúsculo "ressuscitou" série de 1993



Em Vampire Diares, Elena Gilbert é a garota mais bonita e mais popular de uma pequena cidade de interior. Sua vida muda ao conhecer Stefan Salvatore: acostumada a conquistar todo cara que escolhe, Elena sofre com a rejeição de Stefan e faz de tudo para chamar sua atenção. Logo ela descobre o terrível segredo de Stefan: ele é um vampiro centenário que disputa a alma de Elena e todos os demais habitantes da cidade com seu irmão, Damon.

Elena é descrita como uma jovem bonita, que sempre consegue o que quer. Por conta de sua popularidade, beleza e força de vontade, é a garota mais poderosa da escola. Nos livros, Elena tem olhos azuis e cabelo loiro.

Nos livros, Stefan parece ser o único que resiste ao charme de Elena, mas, no fundo, a ama muito. Misterioso, dramático e silencioso, ele nasceu na Itália Renascentista e é o mais jovem dos irmãos vampiros. Tem cabelos escuros e olhos verdes.

Já Damon é seu aposto: o irmão mais velho é rude a arrogante. Por causa de uma disputa com seu irmão, ocorrida há séculos, Damon decide roubar Elena de Stefan. Não deve ser difícil, já que ele é descrito como “perigosamente sedutor”. Tem cabelos escuros e olhos castanhos.

O piloto está sendo produzido por Kevin Williamson (de Dawson’s Creek) e Julie Plec (de Kyle XY). O elenco ainda não foi escolhido. Alguma sugestão?