Pessoas ficam mais bondosas com games calmos, aponta estudo

Imagem de: Pessoas ficam mais bondosas com games calmos, aponta estudo

Um estudo realizado pelo psicólogo Brad Bushman, da Universidade de Ohio, aponta que games violentos levam a uma agressividade maior, enquanto jogos mais calmos possuem a tendência de deixar as pessoas mais felizes e bondosas.

O estudo, realizado em parceria com a estudante Jodi Whitaker, foi realizado com 150 estudantes. Foram escolhidos três jogos de diferentes graus de violência (Endless Ocean, Super Mario Galaxy e Resident Evil 4 – respectivamentes mais calmo, neutro e violento), distribuídos entre os participantes, que os jogaram por cerca de 20 minutos.

Aqueles que aproveitaram o game "Endless Ocean", o mais tranquilo, foram mais bondosos e calmos durante um teste aplicado, em que deviam distribuir dinheiro e punições para outros participantes. Por outro lado, aqueles que ficaram com o game violento foram mais agressivos, reprimindo outros e doando menos dinheiro.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os games mais tranquilos levam as pessoas a relaxar, portanto, felizes e dispostas a realizar gestos bondosos e amigáveis. A pesquisa completa será publicada na próxima edição online do “Social Psychological and Personality Science”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.