Virtu Universal: desempenho gráfico absurdo em GPUs integradas

Imagem de: Virtu Universal: desempenho gráfico absurdo em GPUs integradas

(Fonte da imagem: Lucidlogix)

A Lucidlogix demonstrou na última quarta-feira (primeiro de junho), durante a Computex 2011, uma nova tecnologia de virtualização de GPUs para notebooks, desktops e dispositivos All-in-One. A novidade, batizada como Virtu Universal, trabalha com unidades de processamento gráfico integradas da Intel e da AMD.

Segundo a companhia, a tecnologia divide tarefas entre GPUs integradas e placas de vídeo dedicadas nos dispositivos, que contam com a segunda geração de processadores da linha Core da Intel. Além disso, são suportados os processadores Brazos e Bulldozer da AMD. Segundo a Lucidlogix, a tecnologia torna possível aumentar o desempenho de aplicativos e utilizar de maneira apropriada os recursos disponíveis da máquina.

(Fonte da imagem: Lucidlogix)

Outra novidade anunciada pela empresa é a tecnologia Virtual Vsync, que promete trazer um desempenho sem igual para jogadores casuais e hardcore. O recurso permite que o usuário defina por si próprio a quantidade de quadros por segundo dos aplicativos abertos. Além disso, a companhia também promete melhorias de até 250% no tempo de resposta do mouse e teclado.

Não há uma data definida para que a nova tecnologia chegue ao mercado, porém a Lucidlogix garante que até o final de 2011 diversos dispositivos com a novidade estarão á venda.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.