Deixe o Vista ajudar você a corrigir problemas

Imagem de: Deixe o Vista ajudar você a corrigir problemas

Antes de quebrar a cabeça tentando resolver os mais variados problemas ou falhas encontrados no seu Windows Vista, é interessante explorar um pouco mais os recursos de diagnóstico presentes no sistema operacional, que no mínimo podem guiá-lo para a melhor solução.

Começando

Para realizar uma verificação rápida e completa dos recursos essenciais do seu sistema operacional e hardware, basta seguir as seguintes indicações:

1.    Clique no botão iniciar e digite “desempenho”.

2.    Escolha a opção “Informações e Ferramentas de Desempenho”.

3.    Na nova janela, escolha “Ferramentas Avançadas”, como indicado na figura.

4.    Finalmente, clique em “Gerar um relatório sobre a integridade do sistema”.

Resolvendo os problemas

Agora, basta esperar a análise dos recursos do seu computador, o que pode levar alguns minutos, dependendo de sua velocidade de processamento. Assim que a tarefa terminar, um relatório completo sobre as características do seu computador será exibido.

Caso o Windows encontre falhas em algum recurso ou função importante, a aba “Avisos” o alertará sobre os problemas, sugerindo uma correção ou indicando o caminho relacionado a ele. Desta forma, ficará bem mais fácil encontrar aquele probleminha que não te deixa em paz durante a utilização do sis tema operacional.

Confira as dicas no guia de aviso.

Algumas dicas

Um bom aplicativo para dar uma limpeza adicional no seu sistema operacional é o CCleaner. Ele pode ser utilizado caso você já não saiba mais como resolver aquela lentidão comum depois de alguns meses de uso do Windows. Neste link, segue a descrição do programa e o seu endereço de download.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.