Nokia promove primeiro campeonato brasileiro de Angry Birds

Imagem de: Nokia promove primeiro campeonato brasileiro de Angry Birds

A Nokia anuncia a criação de um campeonato brasileiro de Angry Birds, um dos jogos para smartphones mais populares do momento. O torneio, inspirado em uma disputa similar que aconteceu na Finlândia, é válido para fãs de qualquer idade, que poderão mostrar seus talentos no arremesso dos famosos pássaros raivosos nos porquinhos.

Porém, desta vez, mais que recuperar os ovos, os finalistas poderão ganhar prêmios. As inscrições são gratuitas e vão de 8 a 26 de junho nas Nokia Stores do Shopping Eldorado (SP), Barra Shopping (RJ), Norte Shopping (RJ) e Shopping Recife ou então pelo site www.angrybirds.nokia.com.br.

Eleito o melhor jogo para celular de 2010 durante o Webby Awards e um dos maiores sucessos da Ovi Loja, o Angry Birds será jogado durante a competição em um Nokia N8, conectado por cabo HDMI, em uma televisão de LCD. “A ideia é unir a experiência excelente que os smartphones Nokia proporcionam ao jogo mais querido dos usuários, já que nossa parceria com a também finlandesa Rovio é de longa data“, ressalta Marcelo Câmara, diretor de marketing da Nokia.

“Em maio atingimos mais de 200 milhões de downloads do Angry Birds mundialmente. Estamos muito animados de ver os brasileiros disputando Angry Birds nas lojas da Nokia no País. Ainda mais depois do sucesso alcançado com a versão Rio do jogo, lançada no primeiro trimestre, chamando ainda mais atenção para o Brasil.”, complementa Jere Erkko, vice-presidente para América Latina da Rovio.

Campeonato

Com número indeterminado de participantes, a primeira etapa do campeonato acontece de 13 a 26 de junho, com etapas eliminatórias nas Nokia Stores. As estações de jogos nas lojas estarão disponíveis sete dias por semana (domingo a sexta, das 14h às 18h, e sábado, das 10h às 14h).

A soma da pontuação será lançada no site do torneio e os 16 competidores com o maior número de pontos serão classificados para a grande final, que acontece na nova loja Nokia a ser inaugurada, em Belo Horizonte.

Finalíssima e prêmios

Os selecionados para a grande final se enfrentarão em pares, ao longo de três etapas. As duplas serão determinadas por sorteio (1ª etapa: 16 competidores, sendo que 8 se classificam; 2ª etapa: 8 competidores, sendo que 4 se classificam, e assim por diante).

O campeão leva um Nokia N8, um XBOX 360 e uma poltrona X Rocker II preta, feita especialmente para gamers. Os demais finalistas também serão premiados com um Nokia N8 e um XBOX 360 (2º ao 4º colocados) e um Nokia N8 (5º ao 8º colocados). Todos os finalistas também levam uma pelúcia de um dos Angry Birds.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.