Ecco Concept Car: o futuro dos trailers

Imagem de: Ecco Concept Car: o futuro dos trailers

Ampliar (Fonte da imagem: Fast co. Design

Criado pelo grupo NAU, o Ecco Concept promete ser a solução para quem quer viver na estrada, mas sem poluir o ambiente. Com uma carcaça em alumínio de cara futurista e um teto repleto de painéis solares que ajudam a diminuir o gasto de energia do trailer, o veículo pouco menor do que uma minivan é perfeito para hippies que tem um quê de nerd.

O espaço dentro do Ecco pode parecer pequeno para um trailer, mas uma carta na manga ajuda a aproveitar suas pequenas dimensões de 4,5 x 2,5 m: ao entrar no modo de estacionamento especial, todo o teto do carro gira 90°, revelando uma cama ou segundo andar. Para manter o veículo protegido do exterior nesse modo, um “tecido-membrana” se desdobra e fecha a estrutura, como visível na imagem abaixo.

Ampliar (Fonte da imagem: Fast co. Design)

Além dos quatro bancos na parte frontal, ele também acomoda uma cozinha, sala de estar, banheiro, chuveiro e uma cama extra na metade traseira, tudo apertado na metade inferior do carro.

Mas se você pensa que o trailer não deve ter um bom desempenho, está muito enganado. O design da estrutura em forma de gota é um dos mais aerodinâmicos possíveis e, junto de suas grandes rodas dianteiras, ajuda no deslocamento gerado pelo motor elétrico, fazendo-o voar pela estrada.

De acordo com os criadores, o objetivo deles ao criar o Ecco era de nos lembrar de que, apesar dos carros atuais serem constantemente associados com luxo, performance e segurança, eles também podem ser um símbolo de liberdade. Uma pena que isso tudo não passa de uma ideia, pois não há intenção de fabricar esse veículo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.