Para-brisas do futuro usa realidade aumentada [vídeo]

Imagem de: Para-brisas do futuro usa realidade aumentada [vídeo]

A Autoglass, empresa especializada em reparos de para-brisas, tem uma visão de carros do futuro — mais precisamente em 2020 — que utilizam a realidade aumentada no para-brisas para exibir diversas informações ao motorista, desde a velocidade, até a identificação de pedestres e ciclistas na pista.

Em um vídeo de 2 minutos, tem-se a visão de dentro de um carro pelas ruas de Londres, na Inglaterra. No para-brisas, vemos informações de velocidade, marchas, combustível e até mesmo avisos como a música como se fosse um video game.

Em certo momento, a mensagem de pouco combustível aparece e na hora o veículo recorre ao GPS para constatar que há um posto de combustível à direita. Segundos depois, vemos o posto referenciado. O sistema também identifica pedestres e ciclistas, além de pontos turísticos por perto. Outra informação importante dada pelo dispositivo é se há algum radar de velocidade nas proximidades.

O vídeo termina com uma simulação de danos ao para-brisas. Imediatamente, a Autoglass é contatada e envia um represente ao local do ocorrido.

.....

Será que em menos de 10 anos teremos para-brisas que parecem video games? Fica também a discussão sobre a quantidade de informações que aparecem e até que ponto elas atrapalham a concentração do motorista. Qual é a sua opinião, caro leitor do Tecmundo? Comente e não deixe de participar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.