Site Standing Clock pretende evitar o sedentarismo

Imagem de: Site Standing Clock pretende evitar o sedentarismo

(Fonte da imagem: Reprodução/Standing Clock)

Com o objetivo de melhorar a vida dos usuários de computadores (quase o mundo todo), a empresa ZombieFiche lançou o site Standing Clock. O site estreou recentemente e vem ganhando grande repercussão.

Segundo informações na página do Standing Clock, existem estudos que comprovam diversos malefícios que podem atingir pessoas que permanecem sentadas por períodos prolongados. Entre os principais estão: problemas de obesidade, altos riscos de problemas cardíacos e até um aumento de 40% na probabilidade de falecimento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Medical Billing and Coding)

O funcionamento do site é básico: efetue login com sua conta Google e pressione o botão “Stand Up” quando você sair da cadeira. Ao retornar para o computador clique em “Sit Down”. O Standing Clock vai calcular quanto tempo você permanece em pé e depois enviará um relatório para seu email.

Ao fim do dia é possível ter noção do tempo que você passa sentado em frente ao PC. Com isso o site pretende incentivar as pessoas a permanecerem mais tempo em pé e, consequentemente, evitarem possíveis problemas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.