Vírus no Facebook promete mostrar imagem do usuário no futuro

Imagem de: Vírus no Facebook promete mostrar imagem do usuário no futuro

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Esta semana, uma nova praga começou a se espalhar por entre os perfis do Facebook. O anúncio, semelhante aos enviados por aplicativos comuns da rede social, promete mostrar ao usuário uma imagem de como será sua aparência no futuro.

O site de origem do convite é identificado como “jvaging2.info”, e a mensagem acompanha a frase “esta tecnologia de ponto vai lhe mostrar exatamente como sua face ficará no futuro”. Ao clicar no link enviado, o usuário abre as portas para que o vírus se dissemine automaticamente por toda a sua rede de contatos.

Como forma de atrair a atenção das possíveis vítimas, o aplicativo também incluiu a frase “hahah, a minha é hilária!!! Confira a sua :)”, identificada como se fosse um comentário do usuário infectado. Todas as informações são exibidas em inglês, o que facilita a identificação daqueles contaminados.

Até o momento, a praga se limitou a simplesmente se reproduzir através do envio automático de mensagens. Porém, há a possibilidade de que ela comprometa dados pessoais do usuário, incluindo a senha de acesso utilizada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.