Dicas do Internet Explorer 9: como visualizar miniaturas de todos os sites abertos

Imagem de: Dicas do Internet Explorer 9: como visualizar miniaturas de todos os sites abertos

O Internet Explorer oferece o recurso de guias rápidas, que permite ao usuário visualizar miniaturas das páginas que estão abertas no navegador. Nas versões anteriores do navegador, essa ferramenta era facilmente acessível, mas no Internet Explorer 9 ela se encontra um pouco escondida e desabilitada.

Uma situação comum a todos que navegam na internet é a abertura de várias páginas ao mesmo tempo, fazendo com que as guias se acumulem na barra de ferramentas do navegador. Às vezes, são tantas as abas em utilização que fica até difícil saber qual site está sendo exibido nelas.

Para casos como esse, as guias rápidas do Internet Explorer podem ser muito úteis. Para que você possa usufruir do recurso, preparamos este rápido tutorial, no qual é possível encontrar todos os passos e dicas necessários para ativar e utilizar mais uma ferramenta disponível no navegador da Microsoft.

As miniaturas

Pré-requisito

Antes de seguir em frente com o tutorial, é preciso que você tenha instalado em seu computador a última versão do Internet Explorer. Para baixá-la, clique no botão abaixo e aguarde até que o download seja finalizado. Depois é só instalar o aplicativo e prosseguir com a leitura.

Clique aqui para baixar o Internet Explorer 9

O passo a passo

A ativação do recurso de guias rápidas é bem simples. O primeiro passo é executar o Internet Explorer 9 e acessar o menu “Ferramentas”, presente no canto superior direito da janela do aplicativo, logo abaixo do botão “Fechar”, e escolher a opção “Opções da Internet”.

Acessando as configurações

Na tela de configurações que aparecer, escolha a aba “Geral”. Em “Guias”, clique no botão “Configurações” e aguarde até que a janela de opções seja mostrada. Para habilitar o recurso de guias rápidas, marque o item “Habilitar Guias Rápidas (Ctrl+Q)” e pressione “Ok”.

Habilite a opção de Guias Rápidas

Para que as alterações tenham efeito, é preciso reiniciar o Internet Explorer. Para isso basta fechar o aplicativo e abri-lo novamente. Para testar se o recurso está funcionando corretamente, abra várias guias e utilize o atalho Ctrl+Q para ativar a ferramenta.

Caso tudo esteja funcionando corretamente, uma tela parecida com a exibida na imagem baixo deve ser mostrada. Para acessar uma das páginas basta clicar uma vez sobre ela. Se o resultado não foi o esperado, você pode tentar reiniciar mais uma vez o navegador, aguardando alguns segundos para executá-lo novamente. Se o problema persistir, verifique as configurações para ter certeza de que tudo está como deveria.

O recurso Guias Rápidas

Para desativar o recurso, basta seguir os passos descritos acima e desmarcar a opção “Habilitar Guias Rápidas (Ctrl+Q)” na janela de configurações. Agora é só aproveitar o recurso para agilizar a utilização do Internet Explorer 9.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.