Anatel estabelece condições para união de Vivo e Telesp

Imagem de: Anatel estabelece condições para união de Vivo e Telesp

(Fonte da imagem: Divulgação/Telefônica)

Reuters. Por Alberto Alerigi Jr. — A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira condições para a aprovar em definitivo a incorporação da Vivo pela Telesp, no processo em que a Telefónica assumiu a participação da Portugal Telecom na maior operadora celular do país.

A agência concedeu anuência prévia para a incorporação, mas impôs condições para a Vivo e para a Telesp cumprirem.

Entre as determinações no lado da operação fixa da Telefónica no Brasil está a instalação até o final de 2012 de 400 mil acessos adicionais à sua planta de Internet rápida por tecnologia ADSL. Do lado da operação celular, a Vivo terá de ampliar sua cobertura de Internet rápida 3G, também até o final de 2012, "em, no mínimo, 150 novos municípios".

Às 14h15, as ações da Vivo subiam 2,75 por cento, enquanto as da Telesp mostravam ganho de 2,41 por cento, com o Ibovespa marcando valorização de 0,34 por cento.

A Anatel também determinou que a Telesp terá que levar serviços de fibra óptica a no mínimo 70 mil domicílios até o final de dezembro do ano que vem e que a Vivo terá de disponibilizar conexão à Internet para 100 escolas rurais dentro de sua área de cobertura 3G no país.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.