Peça de zylon reforça segurança em capacetes na Fórmula 1

Imagem de: Peça de zylon reforça segurança em capacetes na Fórmula 1

Peça que reforça a segurança fica logo acima do visor (Fonte da imagem: Reprodução/Formula 1)

Apesar da grande preocupação com a segurança dos pilotos da Fórmula 1, esse ainda é um esporte perigoso, e todas as medidas possíveis para garantir a integridade física deles são sempre bem-vindas. A última novidade é uma peça de 70 gramas que, quando colocada no capacete dos pilotos, pode dobrar a eficiência desse acessório tão importante.

Essa peça é feita de um material chamado zylon, um polímero sintético semelhante ao Kevlar, que é encontrado nos coletes à prova de balas, e possui características que o tornam interessante para o uso na Fórmula 1, como a capacidade de absorção de impactos (até duas vezes maior do que a fibra de carbono) e o peso (apenas 70 gramas a mais no capacete).

A Fórmula 1 é um dos esportes que mais tem afinidades com a tecnologia, aliando o talento dos pilotos com os esforços dos pesquisadores, engenheiros e mecânicos, em busca de mais velocidade e segurança. Se os testes mostrarem resultados positivos, quem sabe no futuro os capacetes comuns também possam aproveitar essa novidade, trazendo mais segurança para as ruas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.