Nova versão do Flash terá suporte para gráficos incríveis

Imagem de: Nova versão do Flash terá suporte para gráficos incríveis

Se para você jogos em Flash são sinônimo de brincadeirinha para passar o tempo no navegador, comece a rever seus conceitos. Isto porque o Flash 11, a nova versão do plugin que vem aí, trará consigo a API 3D Molehill, que permitirá gráficos exuberantes e em três dimensões, ou seja, jogos mais bem elaborados, com mais recursos e bem mais bonitos. Parece que a Adobe despertou e notou a ameaça que o Unity Web Player representa.

Com esta tecnologia o Flash alcança um novo grau de desenvolvimento e se torna capaz de exibir gráficos exuberantes. A nova interface, chamada de Molehill, usa diferentes tipos de dispositivos gráficos, tem suporte para DirectX9 e OpenCl e é capaz de rodar jogos em até 60 quadros por segundo.

Somente pelos testes (veja como testar abaixo), já é possível esperar grandes novidades e aguardar ansiosamente para que os desenvolvedores usem e abusem da nova tecnologia. É claro que não estamos falando de algo que vai concorrer com o padrão visto em jogos para Xbox 360 ou PlayStation 3, mas para os atuais padrões de Flash e de outras tecnologias de games para navegador é um enorme avanço.

Flash Player Incubator 11 em ação

Experimente

O novo Flash ainda está em fase de desenvolvimento, mas já é possível testá-lo. Clique aqui para fazer o download da versão 11.0.0.58 do programa, lançada no último dia 27 de fevereiro, e que é chamada de Flash Player “Incubator”. Mas os desenvolvedores deixam claro que esta versão, assim como todas as Betas, são para fins de avaliação e não devem substituir a última versão estável do plugin.

Depois de baixar e instalar o novo Flash, você já pode usá-lo. Algumas boas dicas para testar a nova ferramenta são Zombie Tycoon, MAX Racer Demo, Delta Strike, DemoFractalTree, Bloom e o Animated Creatures.

Se preferir, acesse uma postagem no blog oficial do Flash em que estão listados um grande número de jogos e aplicativos demonstrativos que suportam a Molehill. Vale lembrar que os jogos normalmente são enormes e levam um bom tempo até serem completamente carregados.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.